Clube Hípico de Santo Amaro oferece aulas de equitação e tênis para crianças

14/04/2021 - 18:00 | Por: Circolare


Procurando opções de esportes para os filhos na pandemia, especialmente aqueles que permitem distanciamento social e são praticados ao ar livre? O Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA), um oásis na zona sul de São Paulo, que conta com 284.000 m2de bosques de Mata Atlântica preservada, jardins e muitas áreas abertas, oferece cursos de equitação e tênis com total segurança.

A primeira modalidade tem uma série de benefícios, como redução do estresse, fortalecimento da musculatura, melhora de postura, aprendizado de respeito aos animais, desenvolvimento de autoconfiança e contato com a natureza. A Escola do CHSA, que funciona de terça-feira a domingo e atende crianças a partir de 4 anos, adolescentes e adultos, conta com dois picadeiros de Salto e trabalho do dia a dia, um picadeiro de Adestramento, três redondéis ideais para iniciação e uma área isolada para aulas do Pônei Clube.

Estão disponíveis cursos das seguintes modalidades, que dão acesso a rankings da escola e interclubes: iniciação no esporte, Salto, Adestramento e Volteio. Além disso, há um programa especial de Equoterapia, método terapêutico voltado a pessoas com deficiências ou necessidades especiais, com cerca de 70 bolsas para a população de baixa renda e mais de 200 praticantes.

A qualidade dos cavalos usados nas aulas é outro ponto alto. São aproximadamente 40, incluindo 8 pôneis.

Já a Escola de Tênis, também aberta a não sócios, funciona de terça a sexta-feira, tanto na parte da manhã quanto à tarde, para alunos a partir de 10 anos. São 6 quadras de saibro e 7 experientes instrutores. Com frequência o Clube é palco de disputas locais, regionais, nacionais e até internacionais, como torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Comentários