Cinco opções de alimentos para potencializar o bronzeado

21/12/2019 - 12:00 | Por: Circolare


Com a chegada do verão, um dos maiores desejos das mulheres é ter uma pele bronzeada. Para ajudar nesse processo, alguns alimentos são boas opções. “Para potencializar o bronzeado, vale investir em alimentos ricos em betacaroteno, que estimulam a produção de melanina, elemento que oferece a tonalidade da pele. Lembre-se também de ingerir pelo menos dois litros de água por dia para a pele não perder viço”, comenta Ione Leandro, nutricionista da ONODERA Estética.

Abaixo, a especialista lista cinco alimentos que garantem um bronzeado por mais tempo. Confira:

 Cenoura – As vitaminas A, C, B2 e B3 presentes no vegetal podem ser amigas da pele dourada. “A cenoura contém betacaroteno, provitamina que, em sua oxidação no organismo, ajuda prolongar o bronze”, explica Ione. Vale também apostar na associação do legume com frutas ricas em Vitamina C, que são ótimos antioxidantes.

 Mamão – Assim como a cenoura, a fruta é rica em betacaroteno. Além disso, possui fibras que ajudam no bom funcionamento intestinal.

 Folhas escuras e vegetais escuros – Brócolis, espinafre, agrião, couve e repolho, por exemplo, contribuem com o bronzeado. “Ricos em cálcio, vitaminas e minerais, são ótimos para a saúde e também para a pele”, recomenda.

 Abóbora – Com altas doses de betacaroteno, ajuda a manter o bronze e contribui para combater a oxidação das células, atuando contra o envelhecimento.

 Pimentão amarelo, vermelho e verde – Esses alimentos têm altas doses de vitaminas A, B e C e de clorofila, elementos que atuam na preservação do bronzeado, além de conter magnésio e cálcio.

 RECEITA DE SUCO POTENCIALIZADOR DE BRONZEADO

Ingredientes:

– 2 colheres (sopa) de cenoura crua ralada

– 1 colher (sopa) de beterraba crua ralada

– 1 xícara (chá) de suco de laranja

– 1 xícara (chá) de água filtrada

– 1 punhado de salsa

– 1 punhado de folhas de hortelã

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se quiser incluir um efeito detox também (acrescente 1cm de gengibre ralado ou 1 fatia média de abacaxi)

Comentários