Christian Louboutin revela que sua coleção atual foi inspirada no Brasil

11/04/2017 - 18:00 | Por: Circolare
Do espírito animado do Carnaval ao sedutor som do samba, o clima colorido e acolhedor do Brasil inspirou a coleção feminina Primavera/Verão 2017 do Christian Louboutin. Um dos destinos favoritos do designer, que fugindo do inverno europeu visita o país todos os anos para curtir o calor e criar suas coleções de verão.

Os tecidos brilhosos e exóticos desta estação, suas cores vivas e neutras, são inspiradas na beleza natural da flora e fauna brasileira. A ideia de misteriosas criaturas vivendo no coração da floresta Amazônica levou a criatividade lúdica de Louboutin a criar modelos em mix de cores, texturas e adornos fascinantes, produzidos artesanalmente, como o scarpin Madame Menodo e a sandália Ondululu de salto ondulado. Já a vegetação inspira temas florais como visto no salto Python Flowers de píton pintado manualmente e estampas como a do tênis Seava, feito em três texturas de couro.

Das florestas tropicais à selva de concreto de São Paulo, botas urbanas nos modelos Who Runs e Who Dances são equipadas com solas tracionadas e detalhes de botões inspirados em coturnos militares. A diversidade da cidade é representada por um patchwork de materiais e cores vibrantes, como tecidos brilhosos, metalizados, estampas animal print e couros texturizados.

Comentários