Cesar Millan lança audiobooks que deixam os cães calmos

10/08/2017 - 20:00 | Por: Circolare

O que você faz quando deixa seu cachorro sozinho? Liga a TV, o som?

Em pesquisa realizada por Cesar Millan, o mais famoso “encantador de cães” do mundo, no seu Dog Psychology Center, em Los Angeles, foi descoberto que os audiobooks podem ajudar muito a lidar com o estresse canino, assim como a depressão e o tédio em casa. Com o uso de 100 voluntários tutores de cães, 76 por cento dos animais se comportaram de uma forma mais calma e relaxada depois de ouvir os audiobooks durante o período de quatro semanas, sendo mais eficazes do que a música.

O guia gratuito, chamado “Audible for Dogs”, mostra Cesar Millan explicando seu processo e introduz uma seleção rotatória de títulos de audiobooks disponíveis para tal finalidade. Millan escolheu títulos variados, desde “Born a Crime: Stories from a South African Childhood”, de Trevor Noah, até “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen, e “Soldier Dogs: The Untold Story of America’s Canine Heroes”, de Maria Goodavage.

“Se você vai deixar tocando algum tipo de som quando o seu cão estiver sozinho, certifique-se de que é algo que os mantém calmos”, diz Millan no vídeo promocional. “O som do audiobooks vai levar o cão a um estado de descanso.”

“Audible for Dogs” está disponível para download gratuito pelo site www.audible.com/dogs.

Comentários