Casal gay agradece Papa Francisco por batismo de filhos, e ele responde

09/08/2017 - 14:00 | Por: Circolare

Não foi nada fácil para o casal Toni Reis e David Harrad encontrar uma igreja que aceitasse batizar os três filhos adotados: Alyson, de 16 anos, Jéssica, de 14, e Filipe, de 12.

Depois de receber alguns “não”, a cerimônia só foi possível depois que eles falaram com o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, que disse um sim imediato.

Batizado feito, família contente e mais uma surpresa. Toni e David enviaram as fotos e os certificados de batismo para o papa Francisco, mas é claro, não esperavam que os documentos caíssem realmente nas mão do pontífice. E não é Franciso, não só viu os papeis, mas também respondeu o casal?

“O Papa Francisco lhe deseja felicidades, invocando para a sua família a abundância das graças divinas, a fim de viverem constante e fielmente a condição de cristãos”, diz o documento assinado pelo Monsenhor Paolo Borgia, assessor para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado.

“Isso tem um simbolismo muito grande emocionalmente. Nesses tempos de fundamentalismo, o Papa falar isso pra gente nos conforta. Estamos felizes e realizados”, disse Toni.

Comentários