Câncer de mama by Gabi Leda

05/02/2013 - 16:00 | Por: Circolare

No Brasil o câncer de mama subiu para o primeiro lugar dos cânceres que atingem as mulheres brasileiras. Foi feito nos EUA um estudo que revelou que mulheres que praticam alguma atividade física regularmente têm menos chances de desenvolver o câncer de mama.

O estudo comparou: um grupo de sedentárias entre 40 e 60 anos, teve uma incidência 6% menor de diagnósticos positivos do tumor maligno. E entre aquelas que praticavam alguma atividade física, entre 10 e 19 horas por semana, registraram 30% menos possibilidades de apresentar o problema.

O Câncer é relativamente raro antes dos 35 anos, e o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, representando 22% de novos casos da doença no Brasil, onde a taxa de mortalidade é alta por causa do diagnóstico tardio. Se é descoberto no início e tratado corretamente, o prognóstico pode ser bom!Claro que os bons hábitos saudáveis como não fumar, não beber, se alimentar de forma saudável e viver uma vida sem exageros é fundamental. Mas também nunca é tarde demais para se começar uma vida que envolva atividade física e bons hábitos!

Imagem: Reprodução

Comentários