Cães de moradores de rua vão receber comida

25/05/2020 - 16:00 | Por: Circolare


A ROYAL CANIN se uniu a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da Prefeitura de São Paulo para dar suporte na alimentação dos cães de pessoas em situação de rua da Capital.

A Prefeitura da Capital Paulista, por meio do Projeto Rede Cozinha Cidadã da SMDHC, que tem como objetivo fornecer alimentação à população em situação de rua, já distribuiu, desde o dia 23 de abril, mais de 170 mil refeições para a população. De acordo com um mapeamento realizado pela SMDHC, feito com base no censo da população em situação de rua de 2019, os pontos focais de maior concentração de pessoas em situação de rua da cidade e, portanto, de maior demanda, são as regiões: Sé, Mooca, Lapa, Vila Mariana, Santo Amaro, Pinheiros e Santana. Este levantamento foi essencial para que 13 rotas fixas fossem estabelecidas para a distribuição da alimentação por vans que realizam os percursos diariamente. Mas, ainda faltava um parceiro para dar suporte à alimentação dos cães destas pessoas em situação de rua.

A proposta da marca ROYAL CANIN é manter uma ajuda contínua pelo tempo integral de duração do projeto, com previsão de 3 meses, oferecendo a quantidade necessária sinalizada pela Secretaria, sendo que a primeira doação, de mais de 1 tonelada, já foi entregue nesta semana.

Tags: 

Comentários