Bronzeada sem queimar a pele
Não é a toa que na época das nossas tataravós a sombrinha era acessório indispensável. No início do século XX nada era mais elegante do que desfilar uma pele branca igual porcelana – na época sinônimo de status e nobreza em oposição a tonalidade negra dos escravos e trabalhadores que viviam sob o sol escaldante.
Ninguém sabe ao certo, mas muitos afirmam que foi Coco Chanel quem lançou a moda da pele morena. Dizem que, certa vez, a fashionista passou um bom tempo sob o sol cuidando de sua horta e acabou se bronzeando acidentalmente. Acabou indo a uma festa no mesmo dia fazendo muitos concluírem que aquela era mais uma moda lançada por ela.
Pelo sim ou pelo não a realidade é que as pessoas perderam a medida na hora de tomar sol. Enquanto muita gente se esconde dos raios solares, há quem se acabe no óleo bronzeador.
Pesquisas recentes afirmam que não podemos ficar sem banho de sol, pois ele é fundamental para produção de Vitamina D, por exemplo. De qualquer forma, é importante se proteger, sobretudo, hoje em dia, com os buracos na camada de ozônio.
Para as adeptas do bronzeado, mas que não querem parecer uma uva chupada daqui alguns anos, vai uma dica: o Heliocare 50 oil free. Além de proteger, garante uma leve coloração e a textura livre de óleo não causa espinhas. Ideal para envelhecer bem, mas com um look na praia legal.
Foto: Reprodução | ||
Comentários