Bisnaga de geleias orgânicas chegam ao Brasil

17/06/2022 - 14:00 | Por: Circolare

Ricardo Medina deixou a posição de head de marketing do Grupo Dasa para tocar o seu próprio negócio. Ao lado da chef Izabela Dolabela decidiu empreender no mercado de alimentos e foi durante uma visita à Europa, que a ideia amadureceu, e a viagem à passeio, virou de business.

No velho continente, os dois tiveram contato com diversas tendências alimentícias. A que mais chamou atenção foi a apresentação de produtos em porções reduzidas. Quando voltaram ao Brasil, os empreendedores tinham diversas ideias e pensaram em vários formatos de negócio.

Em 2021, a premissa deu origem a Compota Ibá, uma empresa que nasceu com o propósito de levar à mesa o que Brasil tem de melhor em sabores, aromas e texturas.

“Notamos que o consumidor passou a adotar uma relação muito mais holística com a saúde e o meio ambiente, o que vem sendo concretamente refletido nas estratégias e nas vendas da indústria e do varejo brasileiro. Com isso a demanda por produtos orgânicos, inovadores em porções reduzidas, para minimizar o desperdício, vem crescendo. Percebemos que havia uma lacuna no mercado onde a Ibá podia se posicionar e, por isso, investimos na produção de geleias orgânicas em bisnagas”, diz o sócio fundador, Ricardo Medina.

Inédita no mercado, as bisnagas chamam atenção pela praticidade e aplicação em diversos tipos de pratos, aperitivos, queijo, embutidos, sobremesas e até drinks, dispensando o uso de colheres e facas. O primeiro lançamento da Ibá aconteceu em março, quando chega ao mercado os sabores: abacaxi com açafrão da terra e alecrim, amora com cumaru, morango com baunilha, goiaba com pimenta jiquitaia baniwa, laranja bahia com cravo e vinho merlot e manga com gengibre mangarataia.

Comentários