Biscoito de Unicórnio

16/07/2017 - 17:00 | Por: Circolare

Adoramos essa dica da chef Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental União, para preparar deliciosos biscoitos de unicórnio recheados de confeitos.

Biscoito

100 g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente

½ xícara (chá) de açúcar refinado (80 g)

1 ovo (60 g)

1 colher (chá) de essência de baunilha (5 ml)

raspas de laranja a gosto

2 e ¼ xícaras (chá) de farinha de trigo (250 g)

2 colheres (café) de fermento em pó (4 g)

1 pitada de sal

Glacê

1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro União Glaçúcar (115 g)

2 colheres (sopa) de água (30 ml)

1 colher (sopa) de pó para merengue (20 g)

 Montagem

Confeitos coloridos

Granulado colorido

Corante em gel preto

Para abrir

saco plástico próprio para alimentos

MODO DE FAZER

Biscoito

Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até ficar cremoso.  Junte o ovo, a essência de baunilha e as raspas de laranja e bata até homogeneizar. Retire da batedeira e acrescente a farinha peneirada com fermento e o sal e misture até formar uma massa lisa.  Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora. Preaqueça o forno a 180°C.

Coloque a massa entre 2 sacos plásticos próprios para alimentos e abra com um rolo, até atingir 0,5 cm de espessura. Com o cortador de unicórnio (com aproximadamente 8 cm) corte 16 biscoitos, coloque-os na assadeira e asse por 20 minutos ou até dourar levemente.  Com o restante da massa, corte outros 8 biscoitos de unicórnio e com uma faca, faça uma cavidade no meio dos biscoitos. Coloque os biscoitos vazados na assadeira e asse por 10 minutos, ou até dourar levemente. Reserve.

Glacê

Na batedeira, adicione o açúcar de confeiteiro Glaçúcar, a água e o pó para merengue. Bata em velocidade média até dobrar de volume.  Coloque em uma tigela, cubra e reserve.

Montagem

Coloque o glacê em um saco de confeitar e contorne um dos biscoitos lisos. Cole o biscoito vasado por cima, e distribua os confeitos coloridos dentro da cavidade. Contorne novamente o biscoito com o glacê e cole outro biscoito liso por cima.

Decore o biscoito com o glacê real e com os granulados coloridos, espere secar, faça os olhos com o corante em gel preto e sirva em seguida.

 

Comentários