Biografia de Lily Safra é proibida

16/08/2013 - 12:00 | Por: Circolare

A biografia não autorizada de Lily Safra, “Gilded Lily – Lily Safra: The Making of One of the World’s Wealthiest Widows” – (LiLy Safra: a formação de uma das viúvas mais ricas do mundo, em tradução livre), foi proibida de ser comercializada no Brasil.

Quem conseguiu barrar o livro na justiça foi o sobrinho de Lily, Leonardo Watkins. Caso a obra, que foi escrita pela jornalista Isabel Vincent, que trabalha no jornal New York Post, seja vendida, a editora deverá pagar uma multa de 100 reais por cópia, em qualquer edição, papel ou digital.

Leonardo é contra os três primeiros capítulos do livro que acusam seu pai – irmão de Lily, o arquiteto Artigas Watkins, de ter tido envolvimento na morte do segundo marido de Lily, o empresário Alfredo Monteverde, dono da rede de lojas Ponto Frio na época.

Segundo o livro, em 1969, Monteverde estava perto de fechar um acordo para se divorciar de Lily quando foi encontrado morto com dois tiros no peito. As autoridades brasileiras consideraram que ele cometeu suicídio e a viúva ficou com todos os seus bens. A família do empresário contestou essa versão da morte.

economia-Lily-Safra-20121015-01-size-620

 

Comentários