Bill Gates ensina a responder às perguntas mais comuns em entrevistas de emprego

06/11/2020 - 12:00 | Por: Circolare


Que tal umas dicas de Bill Gates sobre o que responder em uma entrevista de emprego?

Durante uma entrevista para sua nova série no YouTube, batizada de “State of Inspiration”, a estrela da NBA Stephen Curry pediu ao bilionário para interpretar um engenheiro de software júnior sendo entrevistado para um emprego na Microsoft.

As respostas sucintas de Gates às perguntas comuns de entrevistas de emprego oferecem lições valiosas.

Stephen Curry: Por que devemos contratá-lo?

Bill Gates: Você deve olhar para os códigos que eu construí. Faço programas de software que vão muito além de todas as aulas das quais já participei. Acredito que fiquei melhor com o tempo, então é possível notar o quanto sou ambicioso.

Além disso, consigo trabalhar bem com as pessoas. Posso criticar seu código de forma um pouco mais dura mas, no geral, gosto de fazer parte de uma equipe. Gosto de objetivos ambiciosos e de pensar em como podemos antecipar o futuro. Trabalhar com software é muito legal, e eu quero estar envolvido em projetos desse tipo.

Stephen Curry: Como você define seus pontos fortes e fracos e como os posicionaria em uma equipe?

Bill Gates: Bom, não sou alguém que sabe muito sobre marketing. Eu não gostaria de ser um vendedor. Mas sou fascinado por posições que permitem a criação de produtos e análise dos recursos. Acompanho a história do setor, leio sobre os erros que foram cometidos. Portanto, definição e criação de produtos são meu forte. Se você tem uma equipe com p especialistas em clientes, vendas e marketing, não vou ocupar o lugar deles, mas gostaria de trabalhar em conjunto.

Stephen Curry: Quais são as suas expectativas de salário?

Bill Gates: Espero um bom plano de opções de compra de ações. Sou capaz de correr riscos e acho que a empresa tem um grande futuro, então prefiro ser recompensado em papéis em vez de dinheiro. Ouvi dizer que outras empresas estão pagando muito, mas prefiro saber sobre as ações.

Tags: 

Comentários