Bill Gates e o pote de cocô. Vem entender!

07/11/2018 - 16:00 | Por: Circolare

Foto: Thomas Peter/Reuters

Durante um evento em Pequim, na China, nessa terça-feira (7), Bill Gates carregava um pote com cocô. Por mais que pareça estranho, o bilionário americano estava com fezes humanas à tiracolo.

O objeto fez parte do seu discurso na exposição Vaso Sanitário Reinventado, um evento de apresentação de novas tecnologias que podem evitar a propagação de doenças. Ele falou sobre as pesquisas da Fundação Bill & Melinda Gates para garantir um saneamento mais efetivo e acessível globalmente.

O pote de fezes poderia conter “nada menos que 200 trilhões de rotavírus, 20 bilhões de bactéria Shigella e 100 mil ovos de vermes parasitas”, disse Gates que também explicou a uma plateia de 400 pessoas como as novas técnicas para a esterilização de resíduos humanos podem ajudar a acabar com quase 500 mil mortes de crianças e economizar US$ 23,3 bilhões por ano em custos relacionados a diarreia, cólera e outras doenças provocadas por falta de água, saneamento e higiene.

“Eu preciso admitir: uma década atrás, eu não poderia imaginar que um dia saberia tanta coisa sobre cocô”, brincou Bill Gates, na conferência. “Eu definitivamente nunca pensei que a Melinda precisaria me pedir para parar de falar sobre vasos sanitários e dejetos fecais na mesa de jantar”.

Comentários