Baterista do Aerosmith processa banda por forçá-lo a fazer testes para poder tocar

22/01/2020 - 14:00 | Por: Circolare


O baterista do Aerosmith, Joey Kramer, entrou com um processo contra a banda. Ele afirma que seus companheiros estão dificultando seu retorno ao grupo após um período afastado e pede que a Justiça o ajude a voltar a tocar.

De acordo com a ação, Kramer, um dos membros originais da banda, teve de se afastar após sofrer pequenas lesões no primeiro semestre de 2019.

Para voltar ao grupo, ele diz que os demais – Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton e Brad Whitford – pediram que ele gravasse sessões de teste, para determinar se ele “conseguia tocar no nível apropriado”.

O baterista diz que isso nunca foi exigido de nenhum outro integrante, e que todos já tiveram de se afastar em algum momento ao longo dos 50 anos de carreira do grupo.

Depois das gravações, seus companheiros o impediram de voltar, afirmando que ele não tinha energia suficiente. Segundo Kramer, se continuar afastado ele deve perder momentos importantes, como a apresentação do Aerosmith na premiação do Grammy, neste domingo (26).

Ele também diz que o stress gerado teve impacto em sua saúde, que resultou em uma internação em novembro de 2019. Ele também teve de pagar o salário de um baterista substituto: US$ 20 mil por semana para apresentações e US$ 10 mil por semana para ensaios.

Tyler, Perry, Whitford e Hamilton responderam as declarações de Kramer: “Joey Kramer é nosso irmão; seu bem-estar é de suma importância para nós. No entanto, ele não se mostrou emocional e fisicamente capaz de atuar com a banda nos últimos 6 meses. Sentimos sua falta e o encorajamos a se juntar a nós para tocar muitas vezes, mas aparentemente ele não se sentiu pronto para isso”, diz o texto do grupo, que acrescenta: “Joey esperou até o último momento para aceitar nosso convite, quando infelizmente não temos mais tempo para os ensaios durante a semana do Grammy. Com ele tocando, estaríamos fazendo um desserviço a ele, a nós mesmos e aos nossos fãs. Sem tempo suficiente para preparar e ensaiar, ele decidiu entrar com uma ação na sexta-feira à noite, no fim de semana anterior ao Grammy, com total desconsideração do que é nossa janela limitada para se preparar para realizar esses eventos importantes. Infelizmente não conseguiremos nos apresentar [juntos], mas é claro que o convidamos para estar conosco tanto no Grammy quanto no MusiCares Honor. Estamos unidos por muito mais do que nosso tempo no palco”.

Tags: 

Comentários