Baccarat lança Baccarat Bar dentro da Harrods

04/08/2020 - 18:00 | Por: Circolare


A Harrods anunciou o lançamento do Baccarat Bar, criado em parceria com a lendária marca francesa de cristal, Baccarat.

Localizado no piso térreo da loja de departamentos mais famosa de Londres, o bar contará com uma entrada externa separada em frente à Estação Knightsbridge. O Baccarat Bar terá uma capacidade modificada de apenas 23 pessoas, criando um ambiente íntimo e cenário idílico para se reconectar com a família, amigos e os entes queridos de forma segura.

Um ícone do glamour e do luxo desde 1764, a Baccarat é sinônimo de artesanato francês. Até hoje, a marca simboliza a inimitável arte francesa de viver, alcançando o equilíbrio perfeito entre herança e modernidade. Cada peça, feita à mão pela Baccarat, pelos artesanatos da Baccarat, simboliza um know-how único transmitido de geração em geração ao longo dos séculos por artesãos.

Projetado pela Fabled Studio, os interiores complementam a beleza das criações artesanais da Baccarat. O bar foi projetado com base na ideia de ser um quarto que você encontraria na Maison Baccarat em Paris, pagando homenagem à forma e padrão de algumas das peças mais famosas da marca.

As paredes facetadas e os motivos decorativos são misturados com couro tátil e estofamento de veludo no vermelho característico da Baccarat, obtido pela fusão de cristal claro com pó de ouro de 24 kt e azul da meia-noite.

O bar é decorado em iluminação de cristal e piso de mármore monocromático. Ilustrações originais do artista multidisciplinar Alexandre Benjamin Navet acrescentam esplendor à decoração com cores vibrantes e perspectivas diferentes. Afrescos nas escadas e mesas, inspirados no molduras típicas dos interiores franceses, criam um cenário maravilhosamente teatral.

Comentários