Arquiteto francês assina decoração de flagship do McDonald’s
O McDonald’s inaugura sua primeira flagship no Brasil, um restaurante que segue o conceito visual internacional da marca e que já está presente em países como Estados Unidos, França, Hong Kong, Índia e Argentina, entre outros.
Após um período fechado para reformas, o icônico restaurante da Avenida Henrique Schaumann, localizado na cidade de São Paulo, reabre com arquitetura e design inovadores, para dar ainda mais conforto aos seus clientes.
Para elaborar um projeto de acordo com os novos padrões do McDonald’s, mas que também não deixasse de ser a cara da marca, o arquiteto francês Patrick Norguet fez um estudo de dois anos sobre as principais mudanças do nosso tempo, a integração dos novos hábitos e novas tecnologias, a mudança do público e dos relacionamentos intrapessoais.
O novo conceito leva o nome de “No Deco” e traz o contraste entre luz e materiais, com móveis exclusivamente desenvolvidos para a marca. Nesse projeto, Norguet buscou a amplitude e a leveza, criando espaços funcionais e acolhedores. As cores são neutras, variando entre uma mesma cartela de tons pastéis, o que deixa a decoração mais clean.
Na flagship localizada em São Paulo, o mobiliário externo é produzido na França, enquanto o interno é italiano e ambos seguem o conceito estabelecido no projeto do Norguet. O arquiteto, que tem mais de 30 anos de experiência, reforça que o conceito foi desenvolvido para que a experiência do cliente seja completa e que ele sinta prazer em voltar.
Comentários