Aprenda a fazer nugget de couve-flor

04/06/2021 - 12:00 | Por: Circolare

Não são só as crianças, os adultos também adoram nuggets, mas o alimento não é nada saudável.  A boa notícia é que dá para fazer em casa usando como ingrediente principal a couve-flor, que faz muito bem à saúde.
De acordo com a nutricionista Juliana Vieira o alimento é muito versátil,  contém nutrientes que deixam o nosso corpo mais resistente, menos suscetível a doenças. É uma ótima fonte de vitamina C, que ajuda na absorção de ferro pelo organismo e é também um ótimo antioxidante, evitando o envelhecimento precoce e ajudando a prevenir doenças como o câncer.
“A couve-flor também reduz o colesterol e protege o coração, graças às suas propriedades anti-inflamatórias. Tem função desintoxicante, que favorece a absorção de nutrientes essenciais para o nosso corpo. E, como se isso tudo já não bastasse, ela ainda é rica em fibras essenciais para regular o intestino e dar a sensação de saciedade, o que evita a compulsão alimentar”, completa a nutricionista Juliana Vieira.
O nugget de couve-flor é assado, não frito (como são geralmente os nuggets de carnes). A receita de Juliana é ainda vegetariana, muito saudável, saborosa e nutritiva.
Ingredientes:
– 1 cabeça de couve-flor cortada em pedaços de cerca de 4 cm
– 3 ovos
– 1/4 xícara de migalhas bem moídas de pão de trigo integral
– Azeite ou óleo de abacate
– 1/3 xícara de queijo parmesão ralado
– Sal e pimenta preta moída na hora
Modo de fazer:
Unte uma assadeira grande e pré-aqueça o forno a 230° C. Bata os ovos e reserve.
Em outro recipiente misture as migalhas de pão, o parmesão, o sal e a pimenta. Coloque as peças de couve-flor nos ovos e vire-as, para cobrir uniformemente. Escorra o excesso de ovo e polvilhe a mistura seca nos pedaços de couve-flor, até estarem uniformemente revestidos.
Coloque-os na assadeira. Borrife um leve revestimento de azeite ou óleo de abacate nos nuggets de couve-flor. Asse por cerca de 20 minutos, virando na metade do tempo, até que os nuggets possam ser facilmente perfurados com um garfo. Sirva quente.
Esta receita rende 8 porções saudáveis e deliciosas, que vão surpreender você! Experimente!

Comentários