Após denuncia de maus tratos Stella McCartney cancela contrato com parceira

20/08/2015 - 14:00 | Por: Circolare

Conhecida por ser filha do ex-Beatle Paul McCartney e uma competente estilista, além de protetora dos animais, Stella McCartney cancelou o contrato com uma empresa argentina que fornecia lã para a confecção de peças assinadas por ela. O motivo?

Apesar de alegar que todo o processo de extração do material era feita de maneira sustentável, documentos e investigações do PETA apontaram que os animais sob a supervisão da empresa, chamada Ovis 21, sofriam maus tratos.

No Instagram, Stella disse em duas imagens distintas: “Estou muito triste em anunciar que tivemos que cessar o abastecimento de lã sustentável da Ovis 21, na Patagônia. Isso nasceu como uma iniciativa maravilhosa para ajudar a proteger milhões de acres de vegetações em extinção na Patagônia, enquanto cuidávamos do bem-estar dos animais. Infelizmente, após conduzirmos nossa própria investigação na Argentina, seguindo as imagens angustiantes divulgadas pelo pessoal do @officialpeta, descobrimos que um dos 26 ranchos que usávamos como fonte de lã sustentável maltratavam ovelhas”. “Como uma estilista que construiu uma marca em cima da ideia de não usar couro, pelo ou peles de animais em suas criações, eu não posso tolerar isso! Estou devastada pelas notícias e mais determinada do que nunca a brigar pelos direitos dos animais na moda. Vou monitorar mais de perto todos os fornecedores envolvidos nesta indústria que acaba com vidas inocentes. Nós também estamos pensando em lã vegana, da mesma maneira que conseguimos desenvolver e incorporar boas alternativas ao couro ao longo dos anos”.

Clap, Clap, Clap. As informações são da revista Rolling Stones.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Comentários