Aplicativo Magalu traz botão para denunciar casos de violência doméstica

29/05/2020 - 14:00 | Por: Circolare


O Magazine Luiza lançou uma  ferramenta contra a violência doméstica: um botão no app para denunciar agressões. O botão está conectado ao canal de denúncias 180, do governo federal.

“Ei, moça! Finja que vai fazer compra no APP Magalu. Lá tem um botão para denunciar a violência contra a mulher”, diz o texto.

“O crescimento do número de denúncias foi de quase 400% em maio deste ano em relação ao mesmo período de 2019 e em relação a abril também”, revelou Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho da rede varejista, em recente entrevista ao Estadão.

O aumento da violência doméstica durante a pandemia é um fato. Um levantamento feito pelo Ministério Público de São Paulo registrou que em março foram decretadas 2.500 medidas protetivas em caráter de urgência, contra 1.934 do mês anterior; o número de prisões em flagrante de casos de violência doméstica subiram de 177, em fevereiro, para 268, em março. Muitos casos de violência ainda não são denunciados. Um dos motivos se deve ao fato de, muitas vezes, a mulher estar no mesmo ambiente que o agressor e não conseguir sair de casa por conta da quarentena.

Tags: 

Comentários