Anvisa determina recolhimento de chocolates importados da Kinder no Brasil por suspeita de salmonela

21/04/2022 - 10:00 | Por: Circolare

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na noite dessa quarta-feira (20), o recolhimento de um lote dos chocolates Kinder Choco-Bons Branco fabricados na Bélgica e importados ao Brasil por suspeita de contaminação por salmonela.

Agência informou que o recolhimento foi necessário porque foi identificada a importação do lote L343R03 para o mercado brasileiro. Os produtos fabricados pela Ferrero (fabricante dos chocolates Kinder) no Brasil não são afetados pela decisão.

“Já estão sendo tomadas todas as medidas para que o produto não seja encontrado nas lojas, mas é sempre importante que o consumidor saiba identificá-lo por meio da leitura das informações presentes na rotulagem”, informou a Anvisa.

Os produtos da Kinder vendidos em diversos países da Europa foram retirados dos mercados após uma suspeita de contaminação pela bactéria. Os produtos alvos do recall foram fabricados na Bélgica.

A Ferrero recolheu vários lotes de ovos de chocolate Kinder Surprise e outros produtos das prateleiras da Espanha, Grã-Bretanha, Irlanda e Estados Unidos. A empresa não vinculou a ação aos casos de salmonela.

Mas a agência de segurança alimentar da Bélgica afirma que identificou mais de cem casos de salmonela na produção da Ferrero no sul do país. O órgão pediu aos consumidores que não comam nenhum dos produtos recolhidos: são eles Kinder Surprise, Kinder Surprise Maxi, Kinder Mini Eggs e Kinder Schokobons.

A fábrica belga responde por cerca de 7% do volume global total de produtos Kinder.

Comentários