Alex Atala e Leo Paixão assinam menu em restaurante temporário na cidade de São Paulo

21/11/2021 - 12:00 | Por: Circolare


Alex Atala, embaixador da Audi do Brasil há sete anos e 8º melhor chef do mundo pelo The Best Chef Awards, e o mineiro Leo Paixão, chef dos restaurantes Glouton e Ninita e jurado do programa da TV Globo Mestres do Sabor, se uniram pela primeira vez para assinar um menu exclusivo. As experiências gastronômicas e sensoriais serão promovidas em um restaurante temporário construído na House of Progress, ação promovida pela Audi do Brasil na Avenida Europa, em São Paulo.

Serão realizados apenas 17 jantares entre novembro e dezembro para um público realmente exclusivo: são somente cerca de 40 lugares nos dias em que as experiências acontecem. Agenda, reservas e aquisição dos jantares são feitas pelo site oficial da House of Progress – www.audihouseofprogress.com.br. A experiência sem harmonização com bebidas alcoólicas está disponível por R$450,00, enquanto a completa sai por R$600,00. 

A ação recebe o nome de “Lights of Progress Immersive Dinner” porque a ideia, assim como a House of Progress em si, é mostrar uma visão sobre progresso por meio de experiências inovadoras, tecnologia e valorização da cultura brasileira. Além disso, a sala onde acontece o jantar será realmente imersiva, com as paredes formadas por enormes telas de LED e caixas de som que projetarão imagens e sons que acompanharão cada um dos pratos conforme forem servidos.

Menu inspirado nos biomas brasileiros

Para criar a experiência gastronômica sensorial e imersiva, Alex Atala e Leo Paixão buscaram inspirações nos biomas brasileiros: da Amazônia aos pampas gaúchos, do litoral ao Pantanal, passando pelo cerrado mineiro. A diversidade da natureza brasileira permite uma variedade única de ingredientes, que contemplará de sabores do mar a peixes de água doce – como o clássico pirarucu de Alex Atala.

Ao todo serão seis momentos: amuse-bouche, entrada, primeiro e segundo pratos, sobremesa e café.  Cada um deles está ligado a uma característica brasileira e a imersão será completa. Por exemplo, quando chegar o momento do prato inspirado no Pantanal, as telas de LED projetarão imagens realistas do ambiente pantaneiro, em conjunto com sons típicos daquela natureza. Do início ao fim a tecnologia acompanhará a experiência sensorial.

Comentários