Alec Baldwin diz em entrevista que não puxou gatilho de arma em acidente durante filmagens

03/12/2021 - 12:00 | Por: Circolare


Alec Baldwin falou pela primeira vez sobre o incidente no qual a diretora de fotografia do filme “Rust”, Halyna Hutchins, morreu no set de filmagem após ser atingida por um tiro.

Em conversa com o apresentador do “Good morning America” George Stephanopoulos, Baldwin contou que estavam ensaiando o posicionamento em uma cena, na qual Hutchins dava instruções ao ator para poder pensar nos movimentos da câmera durante a gravação.

“Ela estava próxima à câmera, olhando para um monitor, me guiando sobre o ângulo no qual eu deveria segurar a arma”, disse o ator de 63 anos. “A arma não deveria ser disparada daquele ângulo. Estou segurando a arma onde me mandaram, que era bem abaixo do braço dela. Um ângulo que poderia nem ser filmado.”

Com isso, Baldwin afirmou que Hutchins pediu que ele engatilhasse a arma para uma cena. “Puxei o cão (do revólver) o máximo que eu podia sem engatilhar a arma”, disse ele. “Eu solto o cão e ‘bang’, a arma dispara.”

Segundo ele, todos os presentes ficaram chocados. “A arma deveria estar vazia. Me disseram que tinha recebido uma arma vazia. Ela cai, eu pensei: ‘ela desmaiou?'”

Baldwin disse também que só foi perceber o que tinha acontecido quase uma hora depois. Todos foram retirados do local enquanto os médicos cuidavam de Hutchins. A polícia chegou cerca de 15 ou 20 minutos depois e ela foi levada de helicóptero a um hospital.

Ele só descobriu que havia uma bala na arma e que a diretora de fotografia tinha morrido no final de seu depoimento à polícia.

Ele também falou sobre o encontro com o viúvo, Matthew Hutchins, e seu filho de 9 anos. “Eles foram o mais gentis o possível”, disse o ator. “Ele falou: ‘Bem, acho que você e eu vamos passar por isso juntos’.”

Com lágrimas nos olhos, ele falou também sobre o garoto. “Esse menino não tem mais mãe. E não há nada que possamos fazer para trazê-la de volta”, disse. “Eu falei para ele: ‘Não sei o que dizer. Não sei como expressar para você o quanto eu sinto, e eu farei qualquer coisa para cooperar.”

Comentários