Agência Viajar com Crianças resgata o prazer da convivência familiar em destinos pouco óbvios para pais e filhos

28/02/2019 - 18:00 | Por: Circolare

Apesar de parecer simples organizar uma viagem entre pais e filhos, a Viajar com Crianças, primeira agência de turismo dedicada exclusivamente ao público familiar, mostra que o turismo com crianças não se resume exclusivamente a resorts na praia, grandes parques de diversão e hotéis fazenda.

Para fugir de locais mais tradicionais para este nicho, a empresa é especializada em desenvolver roteiros totalmente personalizados, para destinos como África, Peru, Deserto do Atacama, Galápagos, Patagônia,  Chapada Diamantina, entre outros.

A agência fundada por Claudine Blanco, empresária do ramo de turismo há mais de uma década, tem como premissa organizar roteiros que possibilitem que pais e filhos brinquem e se divirtam juntos. Por conta disso, todas as viagens incluem experiências que vão desde um piquenique na beira de uma cachoeira e pesca, até passeios de bicicleta. Para as famílias mais aventureiras, as atividades podem contar com mini trekking, cavalgadas e snorkeling. “O nosso foco não é fazer as pessoas apenas conhecerem um destino, mas também estreitar a convivência entre pais e filhos, para que todos possam voltar para casa com muitas memórias”, explica Claudine.

Para destinos da Europa, por exemplo, que muitos poderiam considerar entediantes para o público infantil, existem opções de atividades lúdicas e pedagógicas desenvolvidas com uma didática própria para os pequenos se divertirem e absorverem ao mesmo tempo a riqueza cultural das grandes capitais europeias. Já para Galápagos, Amazônia e Pantanal, passeios de barco, caminhadas ou até cavalgadas ajudam a despertar o interesse dos mais novos pela enorme diversidade de fauna e flora presentes na natureza.