Advogado de Chico Anysio abre o jogo sobre herança deixada pelo humorista

16/03/2020 - 14:00 | Por: Circolare


A herança de Chico Anysio, que morreu em 2012, continua causando polêmica e o advogado e testamenteiro do comediante, Paulo Cesar Pimpa, afirmou que os bens do artista não passam de R$ 20 milhões. Em entrevista ao jornal extra, ele também explicou o motivo que o fez pedir na Justiça do Rio de Janeiro a anulação do testamento.

“Achei melhor comunicar o juízo que não me importava em encerrar esse testamento. Uma vez que o processo estava em vigor desde 2011. Estava sendo procrastinado a resolução do inventário. Tinha muita gente para receber valores pelos trabalhos deles. O juízo fez a anulação para que o inventário seguisse com maior rapidez“, iniciou o advogado.

Alguns serviços, como os médicos, ainda não foram pagos por causa do imbróglio. No entanto, os bens materiais, como automóveis, roupas e quadros, já foram divididos entre os herdeiros de Chico Anysio.

“Existem numerários nos bancos sendo creditados na conta do espólio que tem que ser dividido entre os filhos. Esse dinheiro é fruto de direitos autorais, direito conexo e alugueis de salas comerciais. É um dinheiro que, por conta do inventário, ainda está preso”, relatou o testamenteiro. “Somando todos os bens do Chico, o valor do patrimônio não passa de R$ 20 milhões”, completou. Já sobre o apartamento, Paulo Cesar explicou que Malga Di Paula, a última esposa de Chico Anysio, tem direito aos 50% do imóvel, enquanto o restante deve ser dividido entre os oito filhos do comediante. “A Malga, realmente, quer ficar com o imóvel, mas 50% é dela e a outra metade é dos filhos, para ser dividido. Ela só tem direito à metade”.

O advogado aproveitou para afirmar que Lug de Paula, que teria brigado com o pai quando o testamento foi feito, receberá uma parte da herança, pois tem os direitos garantidos no inventário. “Não existe ele ficar fora. Os bens do Chico estão totalmente garantidos no inventário, que seria repartido para o Lug de Paula. Ele em momento nenhum ficou de fora do patrimônio do pai dele. Os filhos estão resguardados no inventário”, concluiu.

Comentários