A tortura é inaceitável

02/07/2015 - 13:00 | Por: Circolare

Ok, ninguém gosta de ver vídeos como o que vamos indicar para você agora, mas – por mais doloroso que possa ser- ele serve para alertar as pessoas, até mesmo nós jornalistas do site – que já postamos fotos, escrevemos notas, sobre acessórios feitos com a pele de crocodilo que, por traz da beleza de uma bolsa croco, existe uma indústria sem ética alguma.

Uma investigação, que resultou em um vídeo que chocou o mundo, mostra que por trás da aparente beleza do item “must have”, animais não são apenas mortos, mas são mortos da maneira mais cruel que você possa imaginar.

O vídeo, que você pode conferir clicando aqui, é de comover mesmo os mais durões. O assunto é polêmico, cada um defende o seu ponto de vista, alguns de maneira radical, mas no final – nos últimos segundos do filme – certamente você irá se questionar.

Aprovando ou desaprovando o uso de pele de animais – a discussão não é essa-, o que está em pauta é a crueldade com que esses animais são mortos, algo inaceitável. O “matadouro” onde foram flagrados os abusos fornecem o couro de crocodilo para que a Hermès produza suas famosas Birkins.

Triste!

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Comentários