A queda de Eike

24/06/2013 - 14:00 | Por: Circolare

De acordo com o ranking Bloomberg Billionaires Index, a fortuna de Eike Batista caiu de 34,5 bilhões para 4,8 bilhões de dólares. Pobrezinho.

E a queda do empresário foi assunto no jornal “The New York Times” nesta segunda-feira (24), em uma reportagem que relaciona a decadência de Eike à piora no ambiente econômico brasileiro: “Após anos de expansão econômica, a nação sul americana começou a ofegar. A inflação se tornou uma grande preocupação. A bolsa caiu cerca de 23% este ano, mais do que em qualquer grande país”, escreveu a publicação.

No meio da polêmica de que a OXS – estaleiro de Eike, deu calote em ao menos um fornecedor e está sendo pressionada por bancos a pagar ou renegociar 2 bilhões de reais em dívidas de curto prazo, o jornal finaliza a matéria dizendo que o brasileiro pode perder o controle de suas empresas: “Se a holding do Sr. Batista continuar a encolher em valor, os analistas dizem que seus credores, que incluem alguns dos maiores bancos brasileiros, poderiam levá-lo a uma reestruturação que poderia lhe custar o controle das companhias”.

Imagem: Reprodução

 

Comentários