A PepsiCo abre suas portas para profissionais que passaram um tempo longe do mercado de trabalho

26/06/2018 - 12:00 | Por: Circolare


Olha só que iniciativa bacana.

A gente sabe que, para as mulheres, voltar ao mercado de trabalho, após longo período afastada, nunca é fácil.

Foi pensando em proporcionar novas oportunidades para elas que a PepsiCo criou o programa Ready to Return, iniciativa global com foco em profissionais experientes que pausaram as carreiras por um período maior a dois anos para se dedicar aos filhos, acompanhar os cônjuges em mudanças de cidade ou país, ou em decorrência de problemas de saúde e da realização de projetos pessoais.

O projeto foi lançado nos Estados Unidos em 2017 e agora chega no Brasil. Maurício Pordomingo, vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo, conta que, nesta primeira edição do programa, a empresa vai oferecer vagas nas áreas de RH, finanças, operações e vendas para posições de liderança. “O programa está alinhado à nossa estratégia de inovar no recrutamento para identificar novos talentos diversos. Vamos dar a essas profissionais a chance de atuar em projetos de grande relevância e impacto para os resultados da companhia”.

O programa oferece às candidatas permanência de 10 semanas na companhia com o salário e benefícios do cargo ocupado. As selecionadas trabalharão em projetos relacionados às suas áreas de expertise, com direito a mentoria, treinamentos e imersões para atualização e capacitação. “Elas podem permanecer na PepsiCo após a conclusão do programa. Mesmo que não continuem na companhia, elas sairão daqui mais preparadas para disputar uma posição em outras empresas”.

Comentários