A coroa de espinhos de Kendrick Lamar by Tiffany & Co.

28/06/2022 - 11:28 | Por: Circolare

O rapper Kendrick Lamar e a Tiffany & Co. se uniram em uma parceria artística para criar uma coroa de espinhos personalizada. A joia foi usada pelo cantor no encerramento de sua participação no tradicional festival musical de Glastonbury, nesse último domingo.

Com 50 espinhos de formatos variados e mais de 8 mil diamantes de 137 quilates no total formando um padrão exclusivo de paralelepípedos para maximizar o brilho, o design é uma obra-prima desenhada por Kendrick Lamar e Dave Free para a pgLang com a Tiffany & Co.

O design foi inspirado no icônico broche Thorns de Jean Schlumberger. Com uma safira de 47 quilates, o antigo broche está em exibição na exposição “Vision & Virtuosity” da marca em Londres até agosto.

Feito à mão por quatro artesãos ao longo de dez meses, com milhares de diamantes cravejados durante 1.300 horas, esses artesãos especializados deram vida ao design a partir de 16 peças individuais que foram montadas para formar o design final.

A coroa personalizada foi gravada com as palavras “Mr. Morale”, uma referência ao quinto e mais recente álbum de estúdio de Lamar, “Mr. Morale and the Big Steppers”.

Comentários