7 dias após assassinato de João Alberto, Carrefour mantém lojas fechadas até 14h

26/11/2020 - 12:00 | Por: Circolare


O Carrefour anunciou que, em respeito ao luto da família de João Alberto Freitas, as lojas estarão fechadas até as 14h nesta quinta-feira (26), dia que completa uma semana da morte de João Beto, morto por seguranças em uma unidade do supermercado em Porto Alegre.

A unidade em que ocorreu o fato, que é a Passo D’Areia, na capital gaúcha, estará fechada durante o dia todo. As demais lojas no Brasil abrirão no início da tarde.

“Para reforço da conscientização antirracista e tolerância zero a qualquer discriminação. Todo o resultado de vendas desta quinta e sexta-feira se somará ao resultado de vendas do último dia 20 de novembro no Fundo de Combate ao Racismo e Promoção da Diversidade criado pelo Carrefour, que já conta com o aporte inicial de R$ 25 milhões”, informou o Carrefour em nota.

O supermercado também comunicou que todo o resultado de vendas desta quinta-feira (26) e da sexta-feira (27) será revertido para ações orientadas pelo recém-formado Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão.

Tags: 

Comentários