Sophia Alckmin fala sobre doença

20/09/2017 - 10:09 | Por: Circolare

Com as redes sociais sendo “dominadas” por um mundo de “fantasia”, é muito legal ver uma celebridade, blogueira ou formadora de opinião usando sua popularidade para falar sobre assuntos que são mascarados, escondidos e que não se encaixam na “perfect life” da web.

Por esse motivo adoramos a postagem da blogueira Sophia Alckmin, que usou a sua conta do Instagram para falar – sem constrangimentos – que desde 2015 sofre de vitiligo, doença não-contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele.

“Minhas manchinhas. Eu tenho vitiligo, descobri (ou apareceu) uns 2 anos atrás, depois da morte do meu irmão Thomaz. Não existe tratamento com eficácia comprovada nem cura (ainda!). No começo fiz algumas sessões de laser para tentar recuperar a coloração da pele mas achei que não estava dando resultado e parei, resolvi aceitá-las. Hoje tenho nas mãos, pés e ao redor dos olhos.
Acho que como no stories minhas mãos aparecem mais, é por lá que chegam mais perguntas: se era queimadura, vitiligo, se eu fazia algum tipo de tratamento… no fundo todo mundo quando descobre alguma doença quer conversar com outras pessoas que também a tenha. Quando eu descobri não conhecia mais ninguém que tivesse. Mas de verdade, hoje não me incomoda mais, tanto que nem penso nisso. Graças a Deus não afeta em nada a minha vida, poderia, no máximo, afetar a minha vaidade se eu permitisse. Enfim, tenho vitiligo e não me envergonho disso.”

Comentários