10 lugares para beber, comer e conversar voltados ao público LGBT em São Paulo

22/08/2017 - 19:00 | Por: Circolare

A equipe do Circolare pesquisou lugares na cidade de São Paulo que atendem de braços abertos o público LGBT. Confira a lista para conhecer um pouco do que cada casa reserva pra você!

Igrejinha [Imagem/Reprodução]

Igrejinha

Duas quadras abaixo do Metrô Paulista, bem na esquina da Fernando de Albuquerque com a Rua da Consolação, encontra-se o Igrejinha, que apresenta uma estética fora da curva em questão de baladas, é o “point” para conhecer gente nova e quem sabe sair de lá acompanhado.

Fábrica Drinks [Imagem/Reprodução]


Fábrica Drinks

O Fábrica Drinks abriu há pouco tempo na Rua Augusta, e oferece ao seu público uma opção para conhecer drinks novos e bater um papo mais tranquilo. São mais de 30 opções como infusões de ervas aromáticas como hibisco, cardamomo, zimbro, dentre outras; até algumas mais ousadas, como drinks preparados com Nutella e Paçoça Amor.

Balcão [Imagem/Reprodução]

Balcão

Com uma decoração ousada e iluminação exótica, o bar leva esse nome por possuir um enorme balcão estendido por 25m, que é constantemente ocupado e desocupado por seus frequentadores. Situado na Rua Melo Alves, é uma excelente opção para quem quer conhecer um local bonito enquanto aprecia sua bebida favorita.

UP Cozinha&Bar [Imagem/Reprodução]

UP Cozinha&Bar

De ambiente aconchegante e com tom nostálgico, o UP está localizado na esquina da Rua Augusta com a Rua Antônio Carlos. São três pavimentos, sendo o terceiro um terraço com mesas ao ar livre, ideal pra dar um relax a qualquer momento mais conturbado.

Frey Café & Coisinhas [Imagem/Reprodução]

Frey Café e Coisinhas

Versátil e silencioso, o Frey é um excelente lugar para bater um papo, ou para se preparar para uma balada mais movimentada. O ambiente possui um lounge, um deck e um salão subsolo, que conta com um bar e um banheiro independentes.

LeKitsch [Imagem/Reprodução]

LeKitsch

Localizado na Praça Roosevelt, o Lekitsch é sempre cheio e conta com uma ambientação cheia de luzes coloridas e quadros com bonitas ilustrações em suas paredes. A dica fica com a jarra de clericot, que pode ser partilhada por um grupo grande de amigos e refresca bem num dia mais abafado.

Spot [Imagem/Reprodução]

Spot

Bem pertinho da Avenida Paulista, o Spot é um restaurante com uma bela fachada feita em vidro e um ambiente um pouco mais leve que o olho do furacão do grande centro comercial paulistano. Ideal para uma refeição durante a semana e tirar um pouco a cabeça do trabalho por alguns minutos, ou para encostar no balcão e pedir um drink após o final do expediente.

Bella Paulista [Imagem/Reprodução]

Bella Paulista

A icônica padaria da Consolação é um dos poucos lugares da cidade que funcionam 24h. Lá é possível pedir quase de tudo, desde um pedaço de pizza até um prato comercial, além dos buffets que são disponibilizados ao público de acordo com o horário, com inúmeras opções para cada refeição.

Ritz Franca [Imagem/Reprodução]

Ritz Franca

O Ritz é uma das casas mais antigas de São Paulo, e possui em seu cardápio uma enorme gama de opções: desde almoço até drinks clássicos, ou solicitações inusitadas a algum garçom mais camarada. Ideal para quem está pela região do Jardim Paulista e quer comer um belo almoço, ou que está saindo do trabalho para curtir um “Happy Hour” com os colegas da firma.

Mestiço [Imagem/Reprodução]

Mestiço

Restaurante super charmoso, o Mestiço foi aberto em 1997, e após 20 anos segue firme e forte. A chef Ina de Abreu denomina a casa como um local que serve “cozinha contemporânea variada, com especialidades tailandesas e toques baianos.”. O destaque da casa fica justamente com os pratos étnicos, que se apropriam de forma magistral do conceito de fusion food.

Comentários