Primeira edição CHOCOLAND

24/06/2019 - 14:00 | Por: Circolare


O Iguatemi São Paulo apresenta o Chocoland, projeto inédito para crianças e adultos vivenciarem o universo do chocolate. Com cenário lúdico, o evento em parceria com Hershey´s Special Dark, surge com a proposta de transportar o público para o universo das fábricas de chocolate, com programação recheada de atividades pelo shopping. 

Entre os dias 27 de junho e 21 de julho o Chocoland, que acontece no Terraço Iguatemi, recebe uma cenografia divertida e instagramável perfeita para os amantes de chocolate. O ambiente contará com uma piscina de granulados, propondo brincadeiras para os amantes do chocolate de todas as idades. O espaço recebe ainda uma feira de chocolates, aos sábados e domingos, com venda de produtos especiais de marcas como: Anusha, Da Feira ao Baile, Danielle Andrade, Gallette, Healthy Bites, Isabela Akkari, It’s a HealthyThing, Sucrier, Sweet Shot Atelier, Tonká et Noisette e muito mais.

O evento também oferece atividades para os pequenos com a mesma atmosfera da feira. As crianças serão recebidas por monitores do Espaço Curumim em quatro oficinas espalhadas pelo shopping, de quinta-feira a domingo.

Conteúdos especiais completam a programação, comaulas e workshops vinculados ao tema, que serão desenvolvidos no Terraço Iguatemi, dentro da Livraria Cultura, às quintas e as sextas-feiras.

Curso de Rock para Crianças

15/06/2019 - 18:00 | Por: Circolare


Para começar uma banda de Rock n’ Roll, nada melhor que reunir uma galera e sair tocando.

As dicas dadas pelo guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, foram ouvidas e agora jovens de São Paulo podem entrar para o mundo do Rock de forma simples.

A ação é promovida pela escola de música, U4M, que têm 3 unidades, 2 em São Paulo e 1 em Madrid, na Espanha. As vagas estão abertas, crianças e jovens de 7 até 14 anos podem se inscrever, direto pelo site da escola.

Com início em Julho, o programa tem duração de 1 mês. No último encontro as bandas serão gravadas. A previsão é a formação de 6 bandas, mas o número pode aumentar, de acordo com a a demanda.

Inscrições: https://www.u4m.com.br/rock-course/

Tags: 

Jacqueline Shor lança primeira edição em livro da série infantil “Os Chocolix”

14/06/2019 - 16:00 | Por: Circolare


Por conta do sucesso da série de animação infantil brasileira “Os Chocolix”, lançada em setembro de 2018, a empresária Jacqueline Shor anuncia que a famosa família de chocolates sairá do mundo das telinhas e chegará também ao universo dos livros. J

Jackie decidiu produzir releituras dos episódios para auxiliar no incentivo à leitura dos pequenos e pretende retratar cada episódio da série em um livro infantil de forma com que esse conteúdo seja colecionável.

O evento de lançamento do livro Os Chocolix Chegam à Chocolândia será repleto de atividades infantis e acontecerá na Livraria da Vila, da Alameda Lorena, no dia 15 de junho, a partir das 15h.

“Gostaria que as crianças imitassem os exemplos de bom comportamento e bons costumes vividos no dia a dia dos personagens do Reino da Chocolândia. Nosso objetivo é transmitir ensinamentos de uma maneira lúdica e divertida para que os pequenos possam aprender com alegria, além de fortalecer os laços com os avós, já que retratamos bastante essa importância na série”, disse a autora.

Licenciado pela Redibra, o livro Os Chocolix Chegam à Chocolândia será lançado pela Editora Melhoramentos e chega às livrarias em junho de 2019.

A série “Os Chocolix” já está disponível em oito plataformas: TV Cultura, Nick Jr, Nickelodeon, Rede Família, Amazon Prime, PlayKids, Noggin e Youtube.

Netflix anuncia jogos de “Stranger Things” para console e celular

14/06/2019 - 12:00 | Por: Circolare


A desenvolvedora finlandesa Next Games firmou uma parceria com a Netflix para criar um game de “Stranger Things” para smartphones. Com recursos baseados em geolocalização, o aplicativo lembra o “Pokémon Go”.

Chamado de “Stranger Things”, o game será inspirado em desenhos animados dos anos 1980 e é descrito como um RPG de desafios baseado em localização. De acordo com a Next Games, os jogadores precisarão andar no mundo invertido e “trabalhar com outros fãs para combater males emergentes”. A desenvolvedora ainda usará recursos do Google Maps para que jogadores possam explorar seus próprios bairros com amigos.

Desenho “My Little Pony” apresenta casal lésbico

13/06/2019 - 16:00 | Por: Circolare

O desenho “My Little Pony” apresentou seu primeiro casal lésbico, com duas personagens do mesmo sexo que se relacionam.

Batizado de ‘The Last Crusade” o episódio apresenta as personagens Tia Holiday e Tia Lofty, um casal homossexual que é encarregado de tomar conta da sobrinha Scootaloo, uma das protagonistas do desenho.

“Nicole e eu achamos que seria uma oportunidade ótima de, organicamente, introduzir um casal LBGTQ na série, então pedimos permissão à Hasbro, que aprovou”, disse Michael Vogel, roteirista e produtor.

“My Little Pony” é exibido no Discovery Kids no Brasil.

Soccer Camp Donas da Rua

12/06/2019 - 12:00 | Por: Circolare


A Maurício de Souza Produções promoverá uma oficina de futebol destinada para para meninas de 6 a 14 anos, nos dias 16, 17 e 18 de agosto na Beacon School, em São Paulo. A iniciativa é em parceria com a escolinha de futebol Pelado Real F.C., que é exclusiva para garotas.

No primeiro dia da oficina,a  o evento abrirá às 18h 30 e contará com a presença da própria Mônica Sousa, que falará aos participantes sobre o Donas da Rua, projeto de empoderamento feminino da empresa de Maurício de Souza. Neste dia, também serão realizadas dinâmicas de integração e entregues os kits com uniforme completo, porta-chuteiras, squeeze e gibi.

Já os dias seguintes, 17 e 18 de agosto, das 9h às 17h, ocorrerão treinos técnicos e táticos de futebol, a 5ª edição do Soccer Camp, e as meninas poderão aprender a fazer manobras de freestyle, mesabol e pebolim, além de participar de uma oficina de contação de história, para construírem as narrativas dos seus próprios sonhos.

As vagas são limitadas. A inscrição pode ser feita no site: materiais.peladoreal.com.br/soccercampdonasdarua

Calçados infantis da linha Drop, da Bibi, repelem a água e deixam os pés sequinhos

11/06/2019 - 12:00 | Por: Circolare


Nesse friozinho, a gente sabe que não é bom deixar as crianças com os pés úmidos ou molhados.

Pensando nisso, a marca infantil de calçados Bibi desenvolveu a nanotecnologia Drop, que não deixa a água entrar, mas deixa o suor sair, mantendo assim os pezinhos sequinhos. Neste caso, o Drop é aplicado tanto no tênis da linha que se chama Drop, quanto em alguns modelos de botas da marca. Além de não deixar a água entrar, a nanotecnologia aplicada no material torna o produto fácil de limpar, já que a sujeira tem dificuldade de penetrar no tecido.

App criado por mãe brasileira permite que pais bloqueiem o celular dos filhos

10/06/2019 - 18:00 | Por: Circolare


Preocupada com o tempo que a filha Bia, de 13 anos, passava em frente ao celular, a educadora parental Luiza Mendonça decidiu buscar na internet alguma tecnologia que pudesse ajudá-la na organização da rotina digital da criança. E, entre as opções disponíveis no mercado, não encontrou aplicativos em português que reunisse todas as funcionalidades em um só lugar para resolver o problema de maneira personalizada, como bloqueio de acesso, organização da rotina, localização em tempo real entre outros.

Foi então que Luiza enxergou uma oportunidade de negócio e criou o AppGuardian – app de controle parental que conecta pais e filhos.

Com o objetivo de não só “controlar e bloquear”, mas também conectar famílias e possibilitar uma rotina mais equilibrada na era digital, o app permite que os pais organizem da melhor forma o tempo que os filhos permanecem conectados – seja em celulares ou tablets. De acordo com a pesquisa Opinion Box/ Mobile Time, 23% das crianças de 4 a 6 anos tem o próprio aparelho e 61% utilizam o dos pais. De 7 a 9 anos, apenas 7% das crianças não possuem smartphone ( ou não usam o dos pais), e de 10 a 12 anos esse número reduz para 5%.

Administrando a rotina digital da família

Indicado para crianças de 5 a 14 anos, a tecnologia ajuda a administrar o tempo nas redes sociais, verificar a localização dos filhos em tempo real, configurar bloqueio de acesso aos aplicativos instalados, checar quanto tempo as crianças ficaram conectadas e quais os aplicativos mais usados, organizar a rotina de uso dos aparelhos por dia e hora e até travar todas as funcionalidades dos dispositivos móveis. Além disso, os pais também podem acionar o “tempo em família” – funcionalidade criada para deixar todos os familiares offline permitindo mais tempo de interação entre eles.

Outra função disponibilizada pela startup é o navegador “Navegação Segura”, que filtra e bloqueia automaticamente qualquer tipo de conteúdo impróprio, como sites pornográficos. “Nossos filhos já nasceram em uma era 100% digital e sabemos que a tecnologia faz parte da identidade deles, no entanto, acreditamos que com regras bem definidas a rotina no celular fica mais saudável e segura, e foi por isso que desenvolvemos o AppGuardian”, explica Luiza Mendonça, mãe da Bia e CEO da startup.

Barbie lança boneca jogadora de futebol

10/06/2019 - 12:00 | Por: Circolare


Em comemoração ao aniversário de 60 anos da Barbie e em clima dos jogos do futebol feminino, a boneca se transforma em jogadora de futebol em sua linha “Barbie Você Pode Ser Tudo o Que Quiser”.

Barbie já teve mais de 200 profissões ao longo de sua história e a boneca continua inspirando meninas a serem tudo o que quiserem desde 1959. As novas bonecas da linha homenageiam também outras cinco profissões, além da jogadora de futebol, como bombeira, astronauta, jornalista, pilota e candidata. As novas bonecas são uma extensão do compromisso de Barbie em oferecer mais opções para as meninas.

 

Tags: 

Gemalto, empresa do grupo Thales, líder em segurança digital, orienta sobre o que os pais devem fazer para garantir a segurança dos filhos no Instagram

08/06/2019 - 20:00 | Por: Circolare


Os jovens de hoje adoram usar as redes sociais para compartilhar fotos, postar atualizações e manter contato com seus amigos. Mas para os pais, isso geralmente levanta preocupações sobre segurança. Muitas vezes, é difícil perceber quando estão compartilhando em excesso ou quando estão permitindo que a internet saiba demais sobre suas vidas pessoais.

A menos que seu filho tenha atualizado as configurações de privacidade, ele pode ter seguidores desconhecidos, o que pode ser perigoso.

Mantenha seu filho seguro seguindo essas cinco dicas:

Remova seguidores desconhecidos

O primeiro passo a tomar é remover todos os seguidores desconhecidos. Muito parecido com o Twitter, o Instagram pode permitir que usuários sigam um ao outro sem ter que perguntar. Se o seu filho não tiver alterado as configurações de privacidade, tecnicamente, qualquer pessoa poderá ver seu perfil e suas fotos.

Para remover um seguidor, basta acessar a lista de seguidores do seu filho e tocar em “Remover”, ao lado do usuário. Você pode então bloquear seguidores tocando no nome de usuário e acessando o perfil. No canto superior direito, você encontrará três pontos. Depois de clicar, selecione “Bloquear”.

Ativar “Conta Privada”

Depois de remover seus seguidores desconhecidos, pense em ativar as configurações de segurança da conta privada do Instagram. Isto restringe a visibilidade da conta para aqueles que não seguem teu filho. E permite que ele aceite ou rejeite qualquer solicitação que vier em seguida. Ter isso ativado reduz o número de seguidores desconhecidos.

Certifique-se de que a função Mapa do Instagram está desativada

Como o Twitter e o Facebook, o Instagram permite que os usuários localizem seus posts. Isso significa que os seguidores podem ver onde uma foto foi tirada e postada. Para manter seu filho seguro, peça que ele remova todos os locais marcados geograficamente.

Evite compartilhamentos de localização futuros

Uma vez que se filho removeu as geo-tags, você pode bloquear essa opção de uma vez por todas. Para fazer isso, você precisará desativar os serviços de localização no telefone do seu filho. Para dispositivos iOS, acesse: Configurações> Privacidade> Serviços de localização> Instagram e toque “Nunca” em “Permitir acesso ao local”. Para telefones Android, verifique o site de ajuda do Instagram para obter informações sobre a desativação de geotags.

Finalmente … Certifique-se de que eles não estejam divulgando informações pessoais na plataforma!

O Instagram permite que os usuários listem informações pessoais, como seu nome real e número de telefone. Certifique-se de que seu filho não tenha nada em seu perfil que permita que alguém o contate diretamente ou saiba do seu paradeiro.