Aniversário do pato Donald

31/05/2020 - 14:00 | Por: Circolare


A Disney se prepara para uma das homenagens mais divertidas do ano! Dia 9 de junho é comemorado o aniversário de Donald e os canais e plataformas digitais irão exibir conteúdos especiais dedicado ao pato mais querido de todos os tempos. O Disney Channel, Disney Junior e Disney XD contarão com uma programação temática, ao mesmo tempo em que a festa acontecerá nas redes sociais e na plataforma #DisneyMomentosMagicos.

Já no dia 9 a comemoração de aniversário começa no Disney Channel às 08h15 com um episódio especial da série de animação Mickey Mouse – Mix de Aventuras e os filmes Os Vilões da Disney; Ducktales O Filme: O Tesouro da Lâmpada Perdida; Celebrando com Donald – Um Especial de Mickey Mouse e Uma História de Terror – Halloween com Mickey Mouse, além de curtas temáticos de Mickey Mouse com a participação de Donald. Parte da programação temática reprisa às 20h30.

No Disney Junior, a festa acontece no domingo, 7 de junho, a partir das 11, com a estreia de um episódio temático sobre o aniversário de Donald em Mickey Mouse – Mix de Aventuras e episódios especiais de A Casa de Mickey Mouse e Mickey: Aventuras Sobre Rodas.

Já no Disney XD, o aniversário de Donald será celebrado no dia 9 de junho a partir das 10h com uma divertida maratona de Ducktales – Os Caçadores de Aventuras durante todo o dia.

Por outro lado, ao longo de todo o dia de aniversário, o canal oficial de Disney no Youtube postará conteúdos surpresa para homenagear Donald e plataforma #DisneyMomentosMagicos publicará ideias especiais inspiradas no aniversariante para os fãs se divertirem em família.

Os fãs brasileiros estão convidados a compartilhar seus parabéns e suas fotos com Donald usando as hashtags #patodonald e #mickeyeamigos nas redes sociais.

J.K. Rowling disponibilizará novo livro The Ickabog online gratuitamente

27/05/2020 - 12:00 | Por: Circolare


A escritora J.K. Rowling anunciou nessa terça-feira (26), que vai publicar um conto de fadas que escreveu ao longo de 10 anos em um site, para que as crianças em quarentena ou aquelas que já estão voltando às aulas possam ler durante a pandemia.

Os capítulos serão publicados aos poucos, um ou dois por vez, nos dias de semana, e o acesso a eles será gratuito. Os dois primeiros já entraram no ar. O último será publicado em 10 de julho.

“Ao longo de 10 anos eu escrevi um conto de fadas chamado The Ickabog e até muito pouco tempo apenas duas pessoas conheciam essa história – meus dois filhos”, disse a escritora em seu perfil do Twitter. Ela revelou ainda que o manuscrito ficou guardado em seu sótão até algumas semanas atrás, quando ela o resgatou e reescreveu algumas partes.

“Eu decidi oferecer The Ickabog gratuitamente para que as crianças em lockdown ou mesmo aquelas já de volta à escola nesses tempos estranhos e inquietantes, possam ler ou ouvir essa história”, disse Rowling.

“The Ickabog é uma história sobre verdade e abuso de poder. A ideia surgiu para mim mais de uma década atrás, ou seja, ele não foi escrito intencionalmente como uma resposta a nada do que está acontecendo no mundo hoje. Os temas são atemporais e dizem respeito à qualquer tempo ou país”, explicou a autora no site.

Disney tem plataforma para criar vídeo personalizado de parabéns com seus personagens

21/05/2020 - 12:00 | Por: Circolare

Imagina presentear o aniversariante com um parabéns do seu personagem favorito? Isso é possível com #DisneyAniversárioMágico.

A ferramenta é gratuita, fácil e acessível a partir do computador, do celular ou do tablet. Para enviar um vídeo personalizado de presente, basta acessar aniversariomagico.disney.com.br e seguir estes três passos simples:

1 – Escolher o personagem que parabenizará o aniversariante
2 – Personalizar a mensagem inserindo os dados do aniversariante
3 – Baixar o vídeo criado ou compartilhar através do Twitter, Facebook ou WhatsApp para mostrar e surpreender o aniversariante com um momento inesquecível.

Os personagens disponíveis na plataforma são: as Princesas Disney, Mickey Mouse, Princesinha Sofia, Kion (A Guarda do Leão) e os personagens de Nivis, Amigos de Outro Mundo. Além disso, a Disney convida quem enviar o presente a capturar o momento com a reação dos aniversariantes recebendo os parabéns com o nome deles de seu personagem favorito da Disney e compartilhar nas redes sociais usando a hashtag #DisneyAniversárioMágico.

Visita ao vivo no Zoo de São Paulo

20/05/2020 - 12:00 | Por: Circolare


Faça uma visita aos zoológico de São Paulo!

Nesta quinta, (21), às 11h, o Zoo de SP abre as portas para os leitores do São Paulo para Crianças fazerem uma visita virtual com direito a guia.

O Luan, biólogo do Zoo, vai passear com os visitantes e mostrar os bastidores e o manejo com os animais. E atenção! Na hora do lanchinho, vai ter barata bem crocante! Hum… de quem será essa lancheira?
Palpites?

Tags: 

Filha de Jennifer Lopez lança livro infantil

17/05/2020 - 12:00 | Por: Circolare


Jennifer Lopez revelou que sua filha Emme Muñiz, de 12 anos, irá lançar um livro infantil, intitulado “Lord Help Me”. A cantora e atriz compartilhou hoje a novidade em suas redes sociais.

“Tão orgulhosa da minha Emme, enquanto ela compartilha suas próprias orações diárias em seu primeiro livro Lord Help Me!”, escreveu J.Lo.

Emme assinou com a divisão infantil da editora Penguin Random House e o livro estará à venda no dia 29 de setembro em inglês e espanhol, os dois idiomas falados em sua casa.

Collab entre Nike SB e Ben & Jerry’s

15/05/2020 - 14:00 | Por: Circolare


A Ben & Jerry’s e a Nike Skateboarding uniram forças em um projeto colaborativo que trará um Nike SB Dunk Low inspirado no sabor “Chunky Monkey”

O nome é uma brincadeira com o sabor “Chunky Monkey”, o divertido tênis pega a inspiração do pote da marca: uma vaca em um pasto verde com um céu azul e algumas nuvens. O sorvete derretendo é representado no swoosh, que parece estar se acabando em um dia de calor.

Aqui no Brasil, a data escolhida para o lançamento será dia 28 de maio.

Live com Palavra Cantada

12/05/2020 - 10:00 | Por: Circolare

Pampers, marca de cuidados com o bebê, em busca de ajudar pais e mães a distraírem os pequenos que estão mais em casa e ajudando a criar Momentos que Contam, irá promover no próximo dia 16 de maio, sábado, às 16h, uma live com Palavra Cantada. A parceria com a dupla será transmitida ao vivo por meio das plataformas Youtube, no canal Palavra Cantada Oficial , e Instagram, no perfil @PampersBrasil, e contará com um repertório recheado de músicas e danças que a família inteira poderá prestigiar.

A live com Palavra Cantada faz parte das ações da marca para tornar esse momento de isolamento social e pandemia um pouco mais acolhedores. Além dela, Pampers já transmitiu cerca de 21 lives em seu perfil no Instagram, com contação de histórias para bebês, shows e bate-papos, de modo a animar a família e promover uma atividade para os bebês e crianças.

Disney de Xangai anuncia reabertura após 3 meses, com medidas de segurança

08/05/2020 - 14:00 | Por: Circolare


Na próxima segunda-feira (11), a Disney reabrirá seu parque temático Disneyland Xangai, na China, com “medidas de segurança aprimoradas”.

Joe Schott, presidente e gerente geral do parque de Xangai, fechado desde o dia 24 de janeiro, anunciou no site de parques da empresa que a reabertura será sob a implementação de “medidas novas e aprimoradas de saúde e segurança”.

Na reabertura, o parque contará com medidas de segurança como “presença limitada e emissão de bilhetes e reservas necessárias, com distanciamento social em filas, restaurantes, veículos de passeio e outras instalações em todo o parque, e com implementação de maior frequência de limpeza”, disse a empresa em comunicado à imprensa.

O comunicado ainda informou que o parque disponibilizará álcool em gel nas atrações, restaurantes e lojas e que “algumas atrações e experiências interativas, como áreas de recreação infantil e shows de teatro, permanecerão fechadas”.

Dez livros para ler durante o isolamento que vão ajudar a impulsionar sua carreira

06/05/2020 - 18:00 | Por: Circolare


Segundo uma pesquisa realizada por estudantes da Universidade de Sussex no Reino Unido, ler um pouco durante o dia pode diminuir em até 68% o nível de estresse.

De acordo com o estudo, a leitura é mais eficaz na diminuição do estresse do que tomar uma xícara de chá, passear e até mesmo ouvir música.`

Enquanto o surto de COVID-19 continua e muitas pessoas estão em busca de entretenimento durante o período de isolamento, a leitura pode ser uma das melhores opções disponíveis. ‘Neste momento, mais do que qualquer outro, o acesso aos livros é essencial para nossa saúde mental já que as obras proporcionam muito mais do que entretenimento, nos dão esperança, alívio, fuga da realidade, informação e estímulos’, diz Mônica Camargo Tracanella, uma das sócias-fundadoras da Trilogie, empresa de branding e carreira.
Há ainda quem esteja aproveitando este momento para ler livros que permitem aprimorar conhecimentos e dar um embalo na carreira. Agora pode ser o momento de finalmente mergulhar em títulos que estão parados na prateleira há tempos ou experimentar algo fora da sua zona de conforto de leitura.

“O momento pede mais do que conhecimentos técnico. É hora de focar no desenvolvimento de competências comportamentais que ajudem os profissionais a navegarem no mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) em que vivemos.

Criar o hábito da leitura além de te manter informado e ampliar o seu repertório, te ajuda a desenvolver sua capacidade de comunicação, incrementar seu vocabulário, turbinar sua cognição e a te colocar em um estado de aprendizagem constante”, explica a especialista.

Para ajudar àqueles que querem consumir livros para ajudar seu desempenho no trabalho, a consultora de branding e planejamento de carreiras fez uma lista com 10 obras que além de fortalecer o cérebro, darão lições de coragem e aprendizado.

Confira:
1) 6 COMPETÊNCIAS PARA SURFAR NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL (ANDREA IORIO)
Falar de transformação digital é falar de pessoas, e nesse livro Andrea fala sobre a Revolução 4.0, período de mudanças dominado pela tecnologia, e onde não existem mais barreiras separando o mundo digital do mundo real, sobre a importância de se manter em constante aprendizado e de estar aberto para mudar a própria ideia e pensar diferente. Fala, também, sobre 6 competências essenciais para navegar neste momento: Flexibilidade Cognitiva, Execução Inovadora, Especialista e Comportamento Humano, Pensamento Crítico, Crescimento Sustentável e Altruísmo Digital.

2) PLANO B (SHERYL SANDBERG E ADAM GRANT)
Escrito por Sheryl Sandberg (COO Facebook) e Adam Grant (Psicólogo, autor de Originals), nesse livro, Sheryl relata a terrível experiência de ter encontrado seu marido morto e conta sua jornada para se manter firme, trabalhando sua resiliência. Dentre outras descobertas, Sheryl passou a entender que a resiliência é uma competência que pode ser desenvolvida, e que conhecer e trabalhar o chamado “3Ps”: personalização, permeabilidade e permanência, pode ajudar muito. Tanto adulto, quanto crianças podem fortalecer sua resiliência e se recuperar muito mais rápido ao entenderem que acontecimentos negativos não são pessoais, não afetam todas as vertentes de sua vida, e que não serão permanentes, ou seja, vai passar!

3) DARE TO LEAD (BRENÉ BROWN)
Nesse livro, Brené fala sobre a liderança baseada na coragem: coragem de arriscar, coragem de ter conversas difíceis e de se mostrar vulnerável quando necessário, inclusive sobre não ter todas as respostas, enfatizando que vulnerabilidade não tem absolutamente nada a ver com fraqueza e que o medo acaba minando nossa criatividade e autenticidade. Independente se você ocupa ou não uma posição de liderança, os ensinamentos desse livro provocam uma boa mudança de modelo mental.

4) COMECE PELO PORQUÊ (SIMON SINEK)
Simon traz a teoria do Golden Circle, enfatizando que o mais importante não é o que você faz, mas sim o porque você faz. Ao colocarmos o foco no nosso porque, nos mantemos conectados à nossa razão de ser e àquilo que nos motivou a dar o primeiro passo, o que é imprescindível para momentos de tomada de decisão, para criarmos nossa narrativa, nos conectarmos com nosso público e para mantermos nossa motivação, independentemente dos percalços do caminho. Além disso, a reflexão é importante, também, no sentido de revisitar as três instâncias do seu círculo (porquê – como – o que) à luz do novo contexto que se apresenta.

5) MINDSET – A NOVA PSICOLOGIA DO SUCESSO (CAROL DWECK)
A autora, professora doutora de psicologia da Universidade Stanford, revela como o sucesso pode ser alcançado, tanto na vida pessoal como profissional, pelo simples fato de abandonarmos uma atitude mental fixa, onde não consideramos que estamos em constante evolução e temos muitas dificuldades em lidar com nossos erros, e adotarmos uma atitude mental progressiva, onde nos abrimos para o aprendizado, valorizamos a experiência e o esforço, e buscamos aprender, inclusive, com nossos erros. O livro proporciona uma excelente reflexão sobre a forma como lidamos com nossos erros.
6) NA RAÇA (MARIA LUÍZA FILGUEIRAS)

O livro narra a história de Guilherme Benchimol e toda sua trajetória até a criação da XP Investimentos. Interessante leitura, vem nos lembrar que, na maioria das vezes, a gente só vê o sucesso de alguém, pensamos que foi fácil, rápido, que as pessoas têm sorte, que nasceram prontas, mas esquecemos de ver que o sucesso é uma sucessão de desafios que vão sendo vencidos pelo caminho.

7) STORYTELLING (CARMINE GALLO)

O livro aborda a importância do storytelling como forma de conectar com seu público-alvo, trazendo cases que vão de Steve Jobs à Papa Francisco, e demonstrando que sua narrativa pode adotar diferentes formas: inspirar, educar, motivar…

8) 21 LIÇÕES PARA O SÉCULO 21 (YUVAL NOAH HARARI)
Yuval Noah, professor de História e autor israelense, vem fazendo bastante sucesso em todas as suas publicações (Sapiens: Uma breve história da humanidade e também de Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã). Neste último lançamento, o autor aborda grandes temas atuais, trazendo questionamentos e fazendo importantes reflexões sobre as constantes mudanças e os desafios futuros. O autor fala, também, sobre o desafio de manter o foco no coletivo x individual.

9) FORA DE SÉRIE – OUTLIERS (MALCOM GLADWELL)
O que faz com que uma pessoa seja considerada “fora de série”? O que faz com que alguns se destaquem e atinjam o sucesso mais rapidamente que os demais? Qual a lógica das personalidades consideradas “brilhantes”? O autor traz a história de algumas celebridades, reforçando que o resultado positivo vem de uma rede de vantagens que essas pessoas possuem, mas que a prática e o esforço em busca da excelência também são muito importantes e podem ser definitivos para o sucesso.

10) O PODER DO SENTIDO (EMILY ESFAHANI SMITH)
Emily traz uma importante reflexão sobre a atual busca incessante pela felicidade, nos encorajando a colocar o foco na forma como vivemos e no sentido que damos à nossa vida. Traz uma nova perspectiva de felicidade à medida que explora caminhos para ter uma vida mais plena, como, por exemplo, a importância de se ter um propósito, de se sentir pertencente a um grupo, de transcender e de construir sua história de uma forma mais positiva e generosa.
Tags: 

Oficinas online e gratuitas de programação

28/04/2020 - 18:00 | Por: Circolare


A SuperGeeks está disponibilizando diversas oficinas gratuitas, ao vivo e online, com aulas de programação e maker para crianças e adolescentes com idades entre 05 e 17 anos. As aulas possuem os seguintes temas e conteúdos:  Criação de personagens 3D, Desenvolvimento de Aplicativos e de Games, Desenvolvimento de Sites, Inteligência Artificial, Maker, Programação e Realidade Aumentada.

Todo o conteúdo dos cursos traz consigo a metodologia de ensino SuperGeeks – primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Com mais de 5 mil alunos matriculados, a rede atende crianças entre 05 e 17 anos que fazem cursos para aprender Ciência da Computação, a partir do desenvolvimento de games, conhecimento em Robótica, Realidade Virtual e Aumentada, Inteligência Artificial e também por meio da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.

Além de desenvolver diversas competências e habilidades (Soft Skills) ao aluno, como raciocínio lógico, criatividade, resolução de problemas, pensamento crítico e sistêmico, foco, concentração, inglês, entre outros, a disciplina Ciência da Computação é imprescindível para a formação dos profissionais do futuro. O principal objetivo da SuperGeeks é preparar crianças para demandas futuras e fazer com que façam parte de uma massa digital qualificada e preparada. “Ensinar programação e robótica desde cedo passa a ser fundamental para o desenvolvimento do país. A programação está em diferentes áreas do conhecimento, como na medicina, biologia, segurança e administração”, explica Marco Giroto, fundador da SuperGeeks.

Para participar de uma das oficinas, basta preencher o formulário através do site https://conteudo.supergeeks.com.br/oficina_gratis . Todas as modalidades serão ao vivo e através da internet. Após o cadastro, um representante SuperGeeks entrará em contato informando disponibilidade de datas e horários, de acordo com o cronograma da unidade.

Mais informações sobre a SuperGeeks estão disponíveis em  http://supergeeks.com.br/