Mauricio de Sousa Produções anuncia o maior espetáculo musical já produzido, que celebra a diversidade cultural brasileira

23/04/2019 - 14:00 | Por: Circolare

Vem aí nova superprodução circense-musical estrelada pela Turma da Mônica. Brasilis é um espetáculo do Circo Turma da Mônica que levará o público a uma viagem pelas raízes do Brasil. O espetáculo, que enaltece as riquezas e as diversidades culturais brasileiras, já tem tour nacional definido e estreia no dia 29 de junho, em São Paulo.

A turnê terá duração de seis meses e percorrerá dez cidades, totalizando mais de 80 apresentações. Após a temporada em São Paulo, o “Brasilis – um espetáculo do Circo Turma da Mônica” segue para Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasilia (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). As informações de teatros, datas, horários de sessões e valores de ingressos, já podem ser conferidas por meio do site www.circoturmadamonica.com.br.

Em 2019, a Mauricio de Sousa Produções completa 60 anos de realizações. Como parte das comemorações, o cartunista e empresário, Mauricio de Sousa, traz para a cena cultural uma superprodução que contempla nossas raízes, mostrando a diversidade e a inclusão que sempre estiveram presentes no universo de suas criações.

Refúgio selvagem em plena metrópole

22/04/2019 - 18:00 | Por: Circolare


Uma casinha de madeira, suspensa em meio às arvores do quintal, recria ares de selva, em pleno Jardins, região próxima ao Centro de São Paulo. O refúgio foi projetado pelo designer Lao Napolitano, da Lao Engenharia e Design, para o pequeno Gabriel, de apenas 1 ano, no quintal da vovó.

O designer conta que criou uma série de desafios com diferentes níveis de dificuldade, para que o cantinho acompanhe toda a infância do menino. “Criamos caminhos que, hoje, ele só faz com um adulto, mas, com o tempo, vai querer fazer sozinho e, aos poucos, vai se aventurando”, explica.

Para chegar à casa, é preciso subir dois pisos e atravessar uma ponte oscilante. Lá dentro, duas palmeiras, que transpassam a construção, reforçam a ideia de mata fechada e, à esquerda, um túnel leva a um pé de jabuticaba, de onde se pode colher as frutas. Para descer, há um escorregador.

Na parte inferior, um tanque de areia, coberto por um pergolado de tubos de ferro, pode ser acessado por uma miniparede de escalada. Um barco anexo é para aqueles momentos em que se quer desbravar o mundo. Mas, para chegar a ele, é preciso passar por uma rede de cordas.

Lá de cima da embarcação, é possível voltar à terra firme por uma tirolesa, que corre entre duas fileiras de bananeiras e pode ser  nivelada em três alturas. O brinquedo é feito de pinus e troncos de eucalipto autoclavados.

“Pequena Sereia” ganha coleção de make para chamar de sua

18/04/2019 - 12:00 | Por: Circolare

Imagem: Reprodução

Em parceria com a marca tailandesa UStar Cosmetics, a Disney acaba de lançar uma linha de maquiagem inspirada na “Pequena Sereia”.

Composta por pós translucidos, delineadores líquidos, paleta de sombras, batons e blushes, a linha já promete ser sucesso absoluto entre os fãs de Ariel.

 

Páscoa no Iguatemi

16/04/2019 - 18:00 | Por: Circolare


Neste final de semana começou, no Iguatemi São Paulo, a oficina de Páscoa para os pequenos.

Até o dia 21 de abril a criançada poderá customizar sua cestinha de Páscoa e participar da caça aos ovos no circuito das 16 lojas participantes espalhadas pelo shopping: D.Tonetti, Fábula, Green, Paola da Vinci, Paola da Vinci Casa, Mixed Kids, Fit Nina, Reserva Mini, Roberta Magalhães, Ludique et Badin, L´été, Puket, Ri Happy, Best Baby, Espaço Curumim e Glida.

Disney revela aparência de Lady e Vagabundo, do live-action “A Dama e o Vagabundo”

15/04/2019 - 12:00 | Por: Circolare

A Disney está cheia de novidades! A empresa acaba de divulgar a primeira foto do remake A dama e o vagabundo.

Após revelar o trailer final de “O Rei Leão” na versão live-action, que chega aos cinemas em 18 de julho, foi a vez da Disney apresentar como serão Lady e Vagabundo, os cachorros protagonistas de “A Dama e o Vagabundo”. O clássico de 1955 que ocupa o 15º lugar na lista de longas de animação produzidos pelos estúdios de Walt Disney ganhará uma adaptação.

Charlie Bean, mais conhecido por “LEGO Ninjago: O Filme” fechou um contrato para dirigir a nova versão do filme, que misturará filmagens em ambientes reais com atores e CGI para os cachorros icônicos.Os cachorros serão dublados por Tessa Thompson e Justin Theroux.

Universal Orlando Resort revela a primeira casa assombrada com conteúdo original chegando ao Halloween Horror Nights 2019

13/04/2019 - 12:00 | Por: Circolare


O Universal Orlando Resort revelou Nightingales: Blood Pit, a primeira casa assombrada com conteúdo original chegando ao Halloween Horror Nights 2019.

Fruto das mentes perturbadas do time de Entretenimento do Universal Orlando, os visitantes entrarão em uma nova história horripilante dominada por nightingales, uma raça de criaturas horrendas, em Nightingales: Blood Pit. Os visitantes serão transportados à Roma antiga, onde eles devem escapar da arena de gladiadores, enquanto nightingales sedentos por sangue começam a se alimentar dos mortos e moribundos. Mas sem nada para protegê-los, eles sairão vivos ou se tornarão parte da história…

O Halloween Horror Nights 2019 é o principal evento de Halloween do mundo e acontecerá em noites selecionadas de 06 de setembro até 02 de novembro.

A psicóloga Luciana Slaviero Pinheiro Cerdeira fala sobre “A força dos nossos instintos”

12/04/2019 - 18:00 | Por: Circolare


Luciana Slaviero Pinheiro Cerdeira
 é psicóloga, psicanalista, membro filiado do Instituto de Psicanálise da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e do Instituto Sedes Sapiente e, uma vez por mês, ela escreve aqui no Circolare sobre crianças, adolescentes e outros temas interessantes sobre nossa vida psíquica.

O quinto artigo de Luciana é sobre os instintos.

“A força dos nossos instintos”

Desde o nascimento, o amor instintivo voraz do bebê busca a satisfação das necessidades vitais através do impulso em direção à vida. 

Uma jovem mãe contou emocionada que, quando seu bebê recém nascido foi colocado em seus braços ainda na sala de parto, percebeu que ele movimentava sua boca aberta em busca de algo e ao aconchegá-lo em seu peito, o bebê agarrou o bico do seu seio e começou a sugar com força.  

Inicialmente o bebê não existe como unidade, esta é uma condição a ser alcançada em seu desenvolvimento maturacional. Ele vive desde a gestação experiências de motilidade provenientes de certos impulsos, que vão sendo registradas em sua memória corporal, como quando chuta a barriga da mãe ao movimentar-se. Seus movimentos corporais frente ao obstáculo “barriga” contribuem para a percepção de um limite entre o corpo do bebê e o corpo da mãe, parte de um longo processo que envolverá futuramente a distinção entre “o que é e o que não é o Eu”.

Através dos impulsos de vida que envolvem diferentes movimentos, o bebê participa de seu nascimento com o movimento de sua cabeça em direção a uma nova e desconhecida posição e com a mudança de estado de não respiração para o estado de respiração. 

Após o nascimento a impulsividade e a vitalidade do bebê são expressas ao mamar, movimentar-se, esbarrar em objetos e agarrá-los. Assim o bebê vai acumulando uma série de experiências pessoais primitivas a partir de seus próprios movimentos num caminho de descoberta de si mesmo e do ambiente. Se sua impulsividade é inibida, a experiência pessoal de integração num si-mesmo pode ser prejudicada.

A criança pode viver seus impulsos de diferentes maneiras. Ela pode tornar-se excessivamente séria e tensa na tentativa de mantê-los “dentro dela” através de um controle interno, o que poderia resultar em retraimento, depressão, medo e ausência de vitalidade. Ou pode projetá-los para fora do eu, passando a temer que algo ou alguém do mundo externo a destrua e ficando permanentemente a espera de dificuldades na vida, o que pode levar à inibição e ao retraimento como defesas ou mesmo à paranóia.Pode ainda ir  em busca de alivio dramatizando seu mundo interno no mundo externo, na esperança de encontrar um limite, um contorno do ambiente, sem sufocação séria dos instintos. 

Se mobilizados a serviço do ódio, do medo e da frustração, os impulsos podem ter um potencial destrutivo. Por outro lado, podem ser constitutivos e importante fonte de vida se canalizados para o brincar, para a arte, para os jogos, para o trabalho, para a relação com o outro e situações que possibilitam vivacidade, troca, fertilidade, criação e realização.

Para que se possa reconhecer e tolerar os próprios impulsos são necessárias experiências construtivas e criativas e o desenvolvimento da capacidade de preocupar-se e importar-se com o outro e de sentir e aceitar a responsabilidade pela própria natureza e vida instintual. Para tanto é necessária a experiência com um ambiente que tenha sobrevivido de forma viva e empática à vida instintual do bebê, possibilitando um grau de integração do ego onde a ambivalência pode ser alcançada, tornando possível a idéia de amar e odiar simultaneamente um mundo fora do controle onipotente do sujeito. 

O processo de amadurecimento pessoal desde a infância, passando pela adolescência e entrando na vida adulta envolve luto, abdicação, conciliação e superação e a possibilidade de conviver com a ambigüidade da natureza humana.  

Através da canalização dos impulsos e anseios de uma forma mais construtiva e conciliadora na relação com o mundo, é possível experimentar o potencial de criar, empreender, compartilhar e amar. 

Shopping Eldorado traz oficinas especiais e caça aos ovos nessa Páscoa

05/04/2019 - 16:00 | Por: Circolare


O Shopping Eldorado vai presentear os clientes nessa Páscoa com deliciosos ovos em uma parceria com a Lacta, e ainda preparou um ambiente gostoso e encantado para envolver adultos e crianças. Em um espaço decorado e atraente com coelhos e food trucks, os pequenos poderão participar de diversas atividades durante o mês.

Oficinas e cafés da manhã especiais foram preparados para as crianças se divertirem na praça de eventos do primeiro piso. O espaço receberá oficinas infantis com atividades distintas em cada dia. Em uma delas, as crianças terão a chance de decorar pirulitos de chocolate e cupcakes. Depois do momento gastronômico, os chefs mirins participam ainda da customização de orelhinhas de coelho.

As oficinas duram 30 minutos e vão acontecer no horário das 12h às 20h, de 04 a 21 de abril. Em cada horário, participam 24 crianças por turma com idades entre 03 e 12 anos. O espaço baby para menores ou até 03 anos terá piscina de bolinhas e escorregador. Os ingressos estarão disponíveis no aplicativo do Shopping, no item cupons.

Outro momento mágico e divertido será o café da manhã com o coelho que irá ocorrer em três horários, 09h, 10h e 11h, nos dias 07, 14 e 21 de abril. Em cada coffee break participam 24 crianças. Os pequenos devem estar no local 15 minutos antes de cada sessão.  Para participar o cliente deverá resgatar o cupom no aplicativo do Shopping, mas atenção, porque as vagas são limitadas.

“Meu Primeiro Gradiente” está de volta

22/03/2019 - 18:00 | Por: Circolare

Imagem: Reprodução

Quem teve infancia nos anos 80, deve com certeza se lembrar desse brinquedo que fez sua cabeça. Pois a noticia é que ele está de volta com o mesmo visual original.

“Meu Primeiro Gradiente” nada mais era do que um gravador colorido com microfone e entrada para fita cassete, mas como estamos em 2019, a novidade agora vem com um karaokê portátil com tela digital de LED e entradas USB e bateria recarregáveis, além de poder também ser usado como caixa de som.

Gostou? Então clique aqui e compre o seu por 499 reais.

 

“Um Maluco no Pedaço” vai inspirar livro infantil

12/03/2019 - 14:00 | Por: Circolare


Atenção fãs de “Um Maluco no Pedaço”: o seriado ganhará uma versão para livro infantil a partir de abril.

Mais de 20 anos após o fim da série, Will Smith, protagonista da série, comemorou a novidade. “Eu não poderia estar mais animado com o fato de o personagem que interpretei por tanto tempo conseguiu inspirar um livro tão divertido e empoderador para crianças de todo o mundo”, escreveu.

O ator fechou um acordo com a editora HarperCollins, que vai lançar três livros. “Fresh Princess” será o primeiro volume da trilogia. O livro trará as aventuras da pequena Destiny, uma menininha descolada que se muda para um novo bairro diferente do antigo em que vivia, como Will em Bel Air.

O livro “Fresh Princess”, escrito por Denene Millner e com ilustrações de Gladys José, chegará ao mercado americano em 2 de abril.