Férias em tempo de COVID: Acampamento Paiol Grande é uma opção segura para imersão na natureza

19/06/2021 - 10:00 | Por: Circolare


As férias nunca foram tão aguardadas como neste 2021, depois de mais de um ano de isolamento e distanciamento social. O Acampamento Paiol Grande, em São Bento do Sapucaí, oferece uma oportunidade de convívio e atividades ao ar livre, com segurança.

No próximo mês de julho, a pandemia ainda será uma realidade, porém, com todos os cuidados, será possível ter férias inesquecíveis. As inscrições para três temporadas estão abertas, com um número reduzido de vagas para atender as necessidades de distanciamento, especialmente dentro dos chalés.

A programação para os paioleiros, a partir de seis anos de idade, será em sua maior parte, ao ar livre. Toda a equipe do acampamento é constantemente capacitada com relação aos protocolos de segurança, dentro de cada área de atuação.

“Alguns pais relatam a falta que faz o contato com a natureza, pensando não apenas na saúde física, mas também mental”, comenta Murilo Santiago, Gerente Pedagógico e Programação do Acampamento. “Tivemos uma experiência em janeiro, que foi muito positiva, em que todos se divertiram sem se descuidar dos protocolos de saúde.”  Nas férias de verão foram realizadas duas temporadas, com número total de 120 crianças atendidas. “Podemos certificar aos pais que tinham algum receio de enviar seus filhos para o acampamento em meio à pandemia, que é possível e seguro”, reforça  Murilo Santiago. Este novo modelo foi criado por um grupo de especialistas do acampamento e com parceiros médicos, psicólogos e pedagogos, diretores e coordenadores de escolas. Em julho serão três temporadas de oito dias com a previsão de 120 acampantes em cada, cerca de 50% da capacidade do local.

Cuidados com a Covid-19

No ato da inscrição ou no embarque para o Acampamento, será necessário apresentar resultado negativo do exame RT-PCR ou Covid-19 Ag feito máximo 4 dias antes, por todos os participantes, inclusive staff. O número de vagas para cada uma das temporadas foi reduzido para atender as necessidades de distanciamento. Os chalés foram remanejados, com capacidade para até 50% do número normal de ocupantes, com maior espaçamento entre as camas. Serão de 6 a 14 paioleiros (acampantes) por chalé sempre acompanhados de 2 conselheiros (monitores). Nestas temporadas, a frequência de limpeza dos chalés será intensificada, ainda que caiba aos acampantes a responsabilidade por arrumar sua própria cama e pertences pessoais.

Este ano não serão fornecidos travesseiros, que devem ser levados de casa, assim como toda a roupa de cama e banho. O uso correto das máscaras (preferencialmente descartáveis) será obrigatório ao longo da temporada. Elas poderão ser retiradas nos momentos de piscina, para as refeições e para higiene pessoal. Além disso, todos os dias os acampantes terão sua temperatura aferida ao menos três vezes, sempre antes de entrarem no refeitório, para café, almoço e jantar.

Serviço: 

1ª TEMPORADA – 04 a 11 de Julho de 2021

2ª TEMPORADA – 13 a 20 de Julho de 2021

3ª TEMPORADA – 22 a 29 de Julho de 2021

VALOR POR TEMPORADA:

R$ 4.795,00 (parcelados ou com desconto de 15% à vista)

Inscrições: www.paiolgrande.com.br


Nova linha de bonecas Barbie foi fabricada com plástico retirado dos oceanos

17/06/2021 - 12:00 | Por: Circolare


A Mattel anunciou o lançamento da “Barbie Loves the Ocean”, sua primeira coleção de bonecas feitas de plástico reciclado.

“Fizemos grandes avanços na representação, mostrando a diversidade em nossa linha de produtos. Barbie também representa empoderamento e oportunidades iguais, então a sustentabilidade é o próximo grande pilar”, declara Lisa McKnight, vice-presidente sênior e head global de Barbie e bonecas na Mattel.

A nova coleção incluirá acessórios e jogos infantis, bem como três bonecas de diferentes etnias e tipos de corpo, feitas de 90% de plástico reciclado. A companhia informa que pretende atingir 95% de conteúdo reciclado até o final do ano.

Mooca Plaza recebe o Parque do Batman – Gotham City

12/06/2021 - 10:00 | Por: Circolare


Para a alegria de todos os 
batfanáticoso Mooca Plaza vai estar com o Parque do Batman – Gotham City, de 10 de junho a 01 de agosto, na Praça de Eventos, no piso L1. Nele, é trabalhado do lúdico à tecnologia, com entretenimento variado e marcante para toda a família, promovendo interação entre todas as idades. 

A ativação estará repleta de atrações que farão com que os visitantes se sintam dentro do universo do Batman, como a mini Gotham City, com um cenário que retrata a cidade do aclamado herói da DC Comics, onde as crianças poderão viver uma aventura neladirigindo seus minibatmóveis pela pista. 

Ainda tem a Batcaverna, que cria um ambiente imersivo, em que pais e filhos podem brincar juntos. Inclusive, através de interações de realidade aumentada, é possível se sentir, de fato, dentro do famoso esconderijo do Batman. 

Um app interativo para baixar no smartphone, e caçar vilões pelos corredores do shopping, também vai garantir a diversão de todos, que poderão se colocar na pele do homem morcego e combater os agentes do crime. 

Além disso, também tem um estúdio fotográfico com cenografia tematizada para tirar fotos e Meeting Point, que é uma oficina com recortes, slimes, encontros de cosplays e outras atividades lúdicas para um bom entretenimento. 

O Parque do Batman foi concebido pela empresa Ludi Entretenimento, licenciada da Warner Bros Consumer Products. 

Vans e a série “Onde Está Wally?” apresentam coleção

08/06/2021 - 18:00 | Por: Circolare


A Vans, marca original dos esportes de ação e sinônimo de expressão criativa, é um ícone por si só e, através das colaborações de design, homenageia entidades e marcos culturais globais.

Por mais de 30 anos, a série “Where’s Waldo” foi traduzida e adaptada em português para “Onde Está Wally?” desafiou crianças através do espírito divertido, ensinando diversas gerações sobre a importância da atenção aos detalhes, além de apresentar a apaixonante busca pela descoberta.

O mais recente lançamento da Vans é uma homenagem à série clássica, apresentando uma coleção completa de tênis, vestuário e acessórios para os fãs de todas as idades.

Tags: 

Influencers compartilham atividades para entreter os filhos em casa

07/06/2021 - 18:00 | Por: Circolare

O período de isolamento social é uma fase difícil para todos, principalmente para as crianças, que deixaram de praticar suas brincadeiras ao livre e com os seus amigos. Na tentativa de criar um cronograma de atividades educativas e evitar que os pequenos busquem exclusivamente pelas telas no lazer, três influencers dividem algumas dicas de entretenimento infantil em casa.

Paula Manosso

Tenho duas meninas em casa e busquei opções de brincadeiras simples e que não demandassem muitos materiais. A minha ideia foi explorar os jogos antigos, como dama, jogo da velha, quebra-cabeça, jogo da memória, forca e banco imobiliário. Este último foi uma escolha perfeita para introduzir a ideia de finanças para as meninas e ajudar na alfabetização por meio dos encaixes das letras. A maioria das atividades envolvia raciocínio lógico para incentivar o desenvolvimento psicomotor, tudo de forma leve e muito lúdica. Além disso, as meninas amam sessões de spa caseiro, fizemos várias receitas de máscaras e hidratação para criar momentos relaxantes e só nossos e isso ajudou bastante a mantê-las ocupadas nessa situação tão difícil.

Marcela Menin

Sou mãe de três meninos, influenciadora e arquiteta e, assim que meu primeiro filho nasceu, me especializei em projetos infantis. Nessa situação de isolamento, com escolas fechadas há mais de um ano, tive que reinventar o planejamento da casa para criar um espaço mais agradável e que comportasse mais atividades. O ponto principal de mudança foi separar a área de brincar da área de dormir. Disponibilizei minha varanda para eles e transformei em brinquedoteca, afinal é importante que as crianças saibam distinguir que o quarto é o espaço de relaxar e dormir. Para montar esse ambiente segui as orientações abaixo:

  1. Espaço de livre circulação: Muito importante para que os pequenos possam se movimentar sem causar nenhum acidente.
  2. Piso macio: o toque quente e emborrachado do EVA é uma ótima opção para aconchegar e garantir mais segurança.
  3. Organização dos brinquedos: Para evitar a ansiedade, sempre sugiro guardar os brinquedos em caixas fechadas ou armários, o que evita a exposição de muitas opções e que as crianças enjoem dessas peças. O rodízio permite que eles foquem mais e brinquem mais tempo com uma mesma coisa.
  4. Parede livre: Se possível, libere uma parede só para eles, para pendurar desenhos, pinturas e construir murais. Algumas tintas permitem o uso como lousa e é super divertido brincar com o giz e fazer atividades escolares.

Lud Botelho

Meus filhos estão em fases completamente diferentes, o Vitor está com 7 anos, a Laura 4 e o Artur 2, mas busco sempre opções de brincadeiras que envolvam o trio, acredito que seja essencial manter esse laço entre eles e facilita muito a dinâmica da casa. Temos quatro atividades aqui em casa que são sucessos: as crianças amam cozinhar comigo e busco uma vez por semana escolher uma receita bem gostosa para fazermos juntos, algo simples e que diverte muito. É superinteressante dividir as tarefas entre eles, separar ingredientes e ensinar os processos da cozinha, além de que a felicidade deles quando o lanche fica pronto é uma delícia de ver, adoram oferecer os biscoitos que eles mesmo fizeram! Além disso, amamos marcar uma tarde de cineminha, é um ótimo momento para curtir as gostosuras feitas pelos mini-chefs e curtir a presença de toda a cria. Escolhemos filmes que sejam adequados para a faixa etária dos três, fechamos todas as janelas e cortinas para embarcar em um acampamento na sala, com muitas almofadas e cobertas, dá uma boa acalmada na energia e sempre finalizamos com bons ensinamentos dos desenhos. Quando quero desenvolver mais o lado artístico dos pequenos e propor desafios, opto por atividades manuais adaptadas para cada um, desenhos, colagens, recortes, uma espécie de scrapbook onde eles podem soltar toda a imaginação e trabalhar a mente por um bom tempo. Minha última dica é explorar quebra-cabeças, são jogos que mantém meus filhos ocupados por boas horas e que desafiam a inteligência, eles pensam bastante para resolver as situações e sempre querem um desafio maior e com mais peças logo que terminam.

Experimento em SP sugere redução de estresse em crianças com leitura de histórias

05/06/2021 - 10:00 | Por: Circolare


Além dos já conhecidos benefícios da leitura, um novo estudo sugere que ler para crianças doentes pode ajudar na redução dos hormônios responsáveis pelo estresse – auxiliando no tratamento de recuperação.

De acordo com os pesquisadores da Universidade Federal do ABC (UFABC), responsáveis pelo estudo, amostras de sangue de 81 crianças internadas em unidades de terapia intensidade (UTI) em São Paulo demonstraram que, no grupo onde havia terapia com contação de histórias, houve diminuição nos níveis do cortisol, hormônio associado ao estresse.

Os resultados da pesquisa foram publicados na revista científica americana “Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America (PNAS)”.

“Essas importantes implicações clínicas apresentam a contação de histórias como uma intervenção humanizada e de baixo custo, que pode melhorar o bem-estar de criança hospitalizadas”, afirmam os autores.

Os pesquisadores acreditam que a alteração nos níveis dos hormônios ajudou a reduzir as emoções negativas das crianças referentes ao ambiente hospitalar e à percepção da dor.

Playmobil Volkswagen

31/05/2021 - 16:00 | Por: Circolare


A Sunny Brinquedos, marca detentora de famosos títulos como Baby Shark, Patrulha Canina e DC Comics, acaba de anunciar mais uma adição ao seu catálogo: os icônicos automóveis da Volkswagen em parceria com a Playmobil.

Os modelos Fusca e Kombi compõem a linha VW recém chegada ao Brasil e prometem fazer a alegria dos pais, filhos e apaixonados pelo segmento automobilístico.

A nova linha da marca conta com réplicas idênticas dos automóveis da Volkswagen e é marcada pela riqueza de detalhes que se iniciam nas cores e passam pelo formato dos para-lamas, para-brisas e volantes, além do icônico logo VW da empresa alemã. As peças ainda contam com bonecos, bagageiro, tetos removíveis e acessórios como malas, prancha de surf, caixa térmica e mesa de jantar dobrável.

Clip organizador de meias da Ordene

29/05/2021 - 10:00 | Por: Circolare

Todos nós passamos por aquele mistério das meias perdidas em casa, não é mesmo? Colocamos o par para lavar, mas quando saem da máquina, uma meia sumiu “misteriosamente”, ou as vezes isso acontece até mesmo dentro das gavetas!!

O fato aqui é que isso acontece por falta de uma boa organização. Mas você já viu no mercado alguma solução específica para esse problema? Sim existe, e esse acessório pode ser bem útil agora com a chegada do inverno, em que o uso das meias é muito mais frequente e o risco de perda de um par…também!

Dá só uma olhada nesse clip organizador de meias da Ordene.

Tags: 

Hambúrguer a R$ 10: festival reúne mais de 450 opções no Brasil

28/05/2021 - 18:00 | Por: Circolare


Nesta sexta-feira, 28, é comemorado o Dia do Hambúrguer e próximo também tem o Dia da Batata Frita (30/05) e o Dia do Ketchup (5/06). Essas datas especiais para os fãs de burgers e hamburguerias inspiraram a criação da Semana do Hambúrguer.

Até 5 de junho, cerca de 450 participantes de 79 cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Salvador, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, João Pessoa, Curitiba, participam de uma campanha digital e exclusiva de ações e promoções que fomentam o delivery de hambúrguer.

Cada casa participa com uma, duas ou até três das opções propostas: “O Burger TA ON” – com burger a R$ 10, especialmente no dia 28 de maio; o combo “Viva o Burger” – com burger e acompanhamentos sugeridos por cada casa mais companhamentos, a R$ 25, e o “Super Combo” – com sugestões especiais.

As casas participantes podem ser conferidas no site www.semanadohamburguer.com.br

Impala Coleção Princesas da Disney

25/05/2021 - 14:00 | Por: Circolare


Em parceria com a Disney, a Impala lança a coleção “Princesas – Atitude que Brilha”, que traz seis cores alegres e cheias de personalidade que representam Ariel, Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, Merida e Bela, as inesquecíveis personagens da Disney.

De forma divertida e autêntica, a coleção apresenta as Princesas reforçando as características empoderadas de cada uma delas. Em seis cores cremosas, a coleção foi desenvolvida na versão infantil, com fórmula à base de água e de fácil remoção com água e sabonete, e na versão adulta com fórmula convencional. Toda a linha é hipoalergênica, vegana e livre de testes em animais.

Tags: ,