“Chaves – uma aventura no circo”estreia em SP

24/05/2022 - 09:30 | Por: Circolare

A clássica e popular série de televisão Chaves, que foi exibida durante décadas na América Latina, ganhou um espetáculo circense inédito no Brasil.

“Chaves – Uma Aventura no Circo” estreia no dia 30 de junho no estacionamento do Mooca Plaza Shopping, em São Paulo.

A estrutura de 3.500 m² contará com atrações interativas, lanchonete temática e a reprodução de ambientes marcantes do seriado. Além disso, os visitantes acompanharão um espetáculo com personagens da vila e muitos números circenses, como mágica, malabarismo e acrobacias. Ao todo, serão 35 artistas envolvidos na apresentação.

O melhor livro ilustrado segundo o The New York Times chega ao Brasil

17/05/2022 - 16:00 | Por: Circolare

“O robozinho de madeira e a princesa-lenha” é o primeiro livro infantil de Tom Gauld, um dos mais importantes quadrinistas da atualidade.  Publicada no Brasil pela VR Editora, a obra foi considerada o melhor livro ilustrado do ano segundo o “The New York Times”, e melhor livro infantil do ano de acordo com “Washington Post”, “Wall Street Journal” e “Revista People. Inspirada nas histórias que o autor cria para as filhas na hora de dormir, a produção e é indicada para crianças a partir de 4 anos.

O tom de conto de fadas é garantido pela magia do enredo. Por não poderem ter filhos, o rei e a rainha pedem para que uma bruxa dê vida a um robozinho de madeira e uma princesa de lenha. As ilustrações dão o ar contemporâneo para a produção: Tom é premiado com o Eisner, o Oscar das Histórias em Quadrinhos.

No enredo, a princesa volta a ser um simples pedaço de pau todas as noites quando adormece e é despertada no dia seguinte pelo irmão com palavras mágicas. O clímax da história acontece no momento em que o robozinho esquece de acordar a irmã e ela é jogado fora. Para encontrar o pedaço de lenha e transformá-la novamente em princesa, ele vai cruzar mares rumo ao norte congelado e enfrentar todo tipo de aventura.

Como em um verdadeiro conto de fadas infantil, tudo termina bem em “O robozinho de madeira e a princesa-lenha”. Tom repassa gentilmente aos pequenos leitores noções de união, solidariedade e compaixão por meio da narrativa, além de inspirar sonhos tão encantados quanto o robozinho e a princesa-lenha.

Sanduíche de Presunto’ do Chaves disponível por dois meses no Patties

16/05/2022 - 16:00 | Por: Circolare

Conhecido pelos Ultrasmasheds Burgers, o Patties que já coleciona parcerias icônicas, como collabs de Bob Esponja, Budweiser e White Castle, acaba de anunciar que está desenvolvendo mais uma parceria com o Grupo Chespirito: Turma do Chaves.

Sanduíche de presunto e suco de tamarindo. Quem lembra?

Numa ação cheia de elementos correlacionados e muito carinho em seu desenvolvimento, o Patties resgatou os principais pontos chave da série que marcou diversas gerações. “Apesar de termos licenciado a marca, tratamos como uma homenagem e fizemos o que todo amante de Chaves sempre sonhou, mas nunca viu de fato. A principal mensagem que queríamos passar é a humanitária mesmo, esses valores que o seriado passava com genialidade e que, mais do que nunca, o mundo está precisando urgente. Chaves deixou lições valiosas e queremos relembrá-las nesta ação.”, explica o criador da ação e fundador do Patties, Henrique Azeredo.

Tags: 

Família no Parque estará no Jockey Club de São Paulo de 13 a 15 de maio com atrações gratuitas para as crianças e Bar nas Alturas

12/05/2022 - 12:00 | Por: Circolare

O Família no Parque, programação repleta de atividades ao ar livre para as crianças curtirem junto aos amigos e familiares, estará no Jockey Club de São Paulo no período de 13 a 15 de maio, das 10h às 18h, com atividades gratuitas para os visitantes. Dentre elas, infláveis gigantes, bunguee trampolins, Área Kids -exclusiva para os pequenos de 1 a 5 anos-, e outras opções de brinquedos.

E, para tornar o passeio ainda mais memorável, terá o Bar nas Alturas, içado por um guindaste a 35 metros do chão. Proporciona uma experiência inusitada, com direito a vista panorâmica privilegiada, e será a única atração pagante, R$ 50 o ingresso.

A QT Pizza Bar convidou duas mães e ex Masterchefs para criarem coberturas especiais

28/04/2022 - 12:00 | Por: Circolare

A QT Pizza Bar convidou duas mães e ex Masterchefs para criarem coberturas especiais para suas redondas  em homenagem ao Dia das Mães. As escolhidas foram Deh Werneck (vice-campeã da quarta temporada exibida em 2017 )e Izabela Dolabela (participante da edição Masterchef Profissionais em 2016).

As duas pizzas  estarão em cartaz entre 03 a 31/05 e custarão R$65 cada. Disponíveis apenas para pedidos durante o jantar no salão.

Conheça abaixo:

Deh Werneck – Picles de Maçã Verde, Crispy de Presunto Cru e Queijo de Cabra

Izabela Dolabela – Fior di latte, carpaccio, rúcula, parmesão e salsa trufada da casa

Anvisa determina recolhimento de chocolates importados da Kinder no Brasil por suspeita de salmonela

21/04/2022 - 10:00 | Por: Circolare

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na noite dessa quarta-feira (20), o recolhimento de um lote dos chocolates Kinder Choco-Bons Branco fabricados na Bélgica e importados ao Brasil por suspeita de contaminação por salmonela.

Agência informou que o recolhimento foi necessário porque foi identificada a importação do lote L343R03 para o mercado brasileiro. Os produtos fabricados pela Ferrero (fabricante dos chocolates Kinder) no Brasil não são afetados pela decisão.

“Já estão sendo tomadas todas as medidas para que o produto não seja encontrado nas lojas, mas é sempre importante que o consumidor saiba identificá-lo por meio da leitura das informações presentes na rotulagem”, informou a Anvisa.

Os produtos da Kinder vendidos em diversos países da Europa foram retirados dos mercados após uma suspeita de contaminação pela bactéria. Os produtos alvos do recall foram fabricados na Bélgica.

A Ferrero recolheu vários lotes de ovos de chocolate Kinder Surprise e outros produtos das prateleiras da Espanha, Grã-Bretanha, Irlanda e Estados Unidos. A empresa não vinculou a ação aos casos de salmonela.

Mas a agência de segurança alimentar da Bélgica afirma que identificou mais de cem casos de salmonela na produção da Ferrero no sul do país. O órgão pediu aos consumidores que não comam nenhum dos produtos recolhidos: são eles Kinder Surprise, Kinder Surprise Maxi, Kinder Mini Eggs e Kinder Schokobons.

A fábrica belga responde por cerca de 7% do volume global total de produtos Kinder.

Menino de 5 anos é o brasileiro mais novo a entrar para clube mundial de pessoas com alto QI

20/04/2022 - 12:00 | Por: Circolare
Uma criança genial? A maioria dos pais considera seus filhos com capacidades além da média. O que não foi diferente com os pais do menino paulistano Theo Costa Ribeiro, que tem apenas 5 anos de idade. A diferença é que o garoto foi submetido a 6 dias de testes de QI – dos mais completos que existem – e configurou 146 pontos, o que equivale a 99,8 de percentil, passando a ser o brasileiro mais novo a entrar para Mensa Internacional, sociedade de pessoas de alto QI mais famosa do mundo.

Os testes realizados com Theo comprovaram que ele, com apenas cinco anos, tem a capacidade intelectual de uma pessoa de quinze anos.

O Brasil já havia conhecido Gustavo Saldanha, o menino de São Paulo que com 8 anos de idade obteve 140 pontos de QI desvio padrão 15, o que equivale a 99,6 de percentil e foi aprovado na Mensa Internacional. Na época, Gustavo foi considerado o brasileiro mais novo a ser aceito pela sociedade.

Em conversa com o PhD neurocientista e mestre em psicologia, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, que assessora o menino Theo e também Gustavo Saldanha, Laura Büchele e Romeu Gutvilen, todos membros da Mensa, o profissional revelou que o teste feito por Theo é o melhor e mais completo que se pode fazer.

“Dra. Natalie Helene van Cleef Banaskiwitz foi a responsável pelo teste. Eu não a conheço, mas ao analisar o teste, posso afirmar que foi um dos testes mais conclusivos de QI e da maneira que penso ser a mais correta. O comitê da Mensa International, sede da associação, com profissionais especializados e altamente qualificados aprovou o ingresso deste gênio. Theo foi submetido a 6 dias de testes, completos, podendo analisar todas as nuances cognitivas. Um dos testes que fiz foi do mesmo padrão e me baseio nestes testes para algumas conclusões de estudos, entre eles, a inteligência DRWI. Posso afirmar que temos um promissor gênio brasileiro.”

A Mensa demorou cerca de seis meses para responder a solicitação dos pais do garoto e aprovar o seu ingresso.

Muitos devem se perguntar: como será o comportamento do menino-gênio? Os pais respondem: “inteligente, sorridente e simpático”.

A mãe de Theo, Jessica Ribeiro, define o filho como uma criança comunicativa e alegre, “apaixonada por dinossauros, que gosta de jogar videogame, ler livros e correr”, assim como a maioria das crianças.

Foi no retorno à escola, após o período de agravamento da pandemia da Covid-19, que deixou o menino afastado da escola por cerca de dois anos, que os professores perceberem a capacidade intelectual de Theo, informando que ele tinha um desempenho muito acima das demais crianças.

Após os testes, o menino também teve mudanças no seu dia a dia. Theo adiantou uma série e agora já estuda o segundo ano, devido ao seu desenvolvimento cognitivo.

“Existia a possibilidade de adiantar mais que um ano, mas optamos por ir aos poucos, pois o emocional é importante também. O Theo foi muito bem e não nos surpreendeu em ter feito amizade rapidamente com os novos colegas”, disse Ygor Ribeiro, pai do Theo.

O mini gênio agora segue estudando, com desenvolvimento sempre acima da média, mas vivendo uma vida de criança com o incentivo à aprendizagem, mas sem esquecer de brincar e fazer novos amiguinhos.

Segue tabela que o configura como gênio
Classificações da tabela do QI

– Gênio – acima de 144 pontos
– Superdotado – de 130 a 144 pontos
– Acima da média – de 115 a 129 pontos
– Média alta – de 100 a 114 pontos
– Média baixa – de 85 a 99 pontos
– Abaixo da média – de 70 a 84 pontos
– Baixo – de 55 a 69 pontos
– Muito baixo – menos de 55 pontos

Turma da Mônica e Pelado Real promovem Soccer Camp Donas da Rua 2022

14/04/2022 - 12:00 | Por: Circolare

Em parceria com a Pelado Real, a Mauricio de Sousa Produções realiza a nova edição do Soccer Camp Donas da Rua. O diferencial dessa edição se dá pela presença de duas treinadoras norte-americanas da Julie Foudy Sports Leadership Academy, cuja metodologia de desenvolvimento de liderança por meio do esporte para meninas é referência nos Estados Unidos. Para completar essa vivência, outras Donas da Rua dos EUA e da Bolívia participarão do Camp junto com as brasileiras, criando assim um ambiente multicultural e bastante rico para todas.

O evento, que será realizado de 4 a 10 de julho, é exclusivo para meninas de 8 a 18 anos e proporciona às alunas um espaço seguro para o desenvolvimento pessoal baseado na prática esportiva e na convivência coletiva. As atividades acontecerão no acampamento de férias NR Resort Santo Antônio do Pinhal, com duração de 7 dias e 6 noites.

Junto com elas estará a comissão técnica do Pelado Real Futebol Clube, que desde 2011 desenvolve espaços seguros para a prática do futebol exclusiva para meninas e mulheres. Todas as treinadoras são mulheres e educadoras físicas capacitadas para o desenvolvimento educativo e esportivo das participantes, sempre respeitando o ritmo individual de cada uma, incentivando e construindo um espírito de coletividade e autoconfiança.

Para as famílias interessadas, o primeiro lote (vigente) tem 21% de desconto para o pagamento à vista. O valor também pode ser parcelado em até 10x no cartão de crédito (com juros). Esse passaporte dá direito a transporte, hospedagem, seguro, lavanderia, monitoria 24h, e cinco refeições diárias durante os sete dias de diversão.

Além disso, as participantes contarão com um kit com uniforme completo, squeeze, mochila, bottons, boné e tatuagem — claro, tudo isso estampado com as Donas da Rua do Bairro do Limoeiro.

As inscrições estão abertas no site do evento. As vagas são limitadas.

Como falar de guerra com crianças pequenas?

07/04/2022 - 10:00 | Por: Circolare

Está na televisão, no celular, no rádio e até mesmo nos canais de YouTube: a guerra da Rússia contra a Ucrânia inunda os meios de comunicação há semanas, sem indícios de que vá acabar tão cedo. Estejam sentadas no sofá ou com os olhos nas telas dos celulares, computadores ou tablets, crianças de todas as idades não passam incólumes às notícias sobre bombas, ataques aéreos e sirenes que alertam os ucranianos para buscarem abrigo. Se os adultos não se entendem, os pequenos acabam expostos a uma realidade que, mesmo de longe, afeta a vida cotidiana.

Tratar esse tipo de temática com as crianças é um desafio tanto para os pais quanto para os professores e equipes escolares. Para o professor de História e coordenador editorial do Sistema Positivo de Ensino, Norton Nicolazzi Junior, não é possível deixar as crianças completamente alheias ao conflito. “Assuntos como as guerras, principalmente as que estão acontecendo no momento em que as crianças têm contato com as informações, não ficarão restritos ao universo adulto. As crianças hoje navegam pela internet e até mesmo os canais de YouTube que as mais novas acessam já estão debatendo esse assunto”, afirma. E, como é natural, tendo essas informações, elas, cedo ou tarde, vão questionar sobre a guerra.

O primeiro passo para lidar com esses questionamentos é esperar que eles sejam feitos. De acordo com o professor, o melhor é não levantar o debate voluntariamente, mas aguardar que os pequenos coloquem o assunto em pauta. Quando isso acontecer, a dica é saber ouvir as perguntas, considerações e posicionamentos das crianças sobre a guerra. Afinal, elas são seres humanos completos, com emoções e observações sobre temas que as cercam. “É importante dar abertura para que elas falem. Isso permite trabalhar de maneira clara e direta assuntos que antes eram tratados como tabu, que ficavam restritos ao universo adulto. A consequência era que, muitas vezes, as crianças cresciam com alguma distância dessas informações e só vinham a ter um pouco mais de esclarecimento na fase adulta, dificultando a construção de um posicionamento moral, ético e crítico”, explica o educador.

Filtre as informações

“Há informações que é possível trabalhar com as crianças mais novas e outras que não devem ser expostas a elas. Obviamente não se deve mostrar vídeos e imagens da guerra para crianças muito novas, mas é possível explorar alguns aspectos dos fatos com crianças de um pouco mais idade, que têm mais maturidade para lidar com esse tipo de situação”, detalha Nicolazzi. A sugestão é para que, em casa, os pais e familiares procurem responder apenas às perguntas que a criança traz, tentando não se aprofundar em explicações ou esclarecimentos que podem trazer detalhes que, muitas vezes, nem estão no radar dos pequenos. Não é necessário levar informações além daquelas que eles já têm.

Evite traumas

Outro ponto relevante são os sentimentos das crianças a respeito dos conflitos. “Atividades que explorem as emoções podem auxiliar a criança a se posicionar e perceber que esse é um evento que está acontecendo neste momento, mas não está tão próximo de nós, apesar de nos afetar como sociedade.” Conversas como essa ajudam a tranquilizar os mais novos e evitar que eles se sintam inseguros ou com muito medo, causando até mesmo um trauma mais sério.

Traga uma perspectiva histórica

Trazer para a discussão outros conflitos semelhantes que já aconteceram no passado pode ser uma boa ideia com crianças um pouco mais velhas. No Brasil, especificamente, essa perspectiva histórica pode ser explorada sob a ótica dos imigrantes que chegaram ao país em outros períodos. “Há muitos descendentes de ucranianos e russos por aqui e isso pode ser trabalhado do ponto de vista da história. Por que os antepassados dessas pessoas saíram de sua terra natal e foram buscar novas oportunidades em lugares distantes? Tudo isso pode ser levado para a conversa com resultados positivos”, pontua o especialista.

Ele observa que esse resgate pode dar sustentação a explanações mais amplas e profundas. “É uma oportunidade interessante de trabalhar questões do cotidiano. Códigos de moral e ética da nossa sociedade, valores relacionados aos direitos humanos, ao respeito, à tolerância, à importância da solidariedade em um momento como esse. Afinal, os refugiados são pessoas que têm família, crianças que frequentam escolas, trabalhadores que se veem alheios a seus trabalhos”, pontua.

Fale sobre outras realidades

Por fim, a condução de uma conversa assim deve lançar luz ao conflito objetivo entre Rússia e Ucrânia, mas não se pode esquecer outras guerras que estão acontecendo neste exato momento, mundo afora. “É fundamental que, tanto na escola como em casa, a gente consiga aproveitar a curiosidade e o interesse dos pequenos para revelar que esse não é o único conflito acontecendo no mundo neste mesmo instante. Situações de precariedade nas condições de vida, crianças fora da escola, adultos sem trabalho, isso acontece também em outros lugares”, ressalta o professor.

Família no Parque será atração de lazer em São Paulo durante o feriado prolongado de 21 a 24 de abril

02/04/2022 - 12:00 | Por: Circolare

Sucesso absoluto no Parque Villa Lobos, em São Paulo, o Família no Parque estará de volta em edição especial para o feriado prolongado de 21 a 24 de abril. A programação repleta de atividades ao ar livre acontecerá das 10h às 18h, com infláveis gigantes, como a Baleia e o Galo; parque de trampolins com Bungee Trampolim –indicado também aos pais, avós e tios com idade até 50 anos que quiserem arriscar acrobacias junto com os pequenos-; Jet Boat -barquinho inflável movido por um jato d’água-; Tirolesa, Parede de Escalada; Futebol de Sabão; Pescaria, entre outras atrações.

Para os pequenos entre 1 e 5 anos, há um espaço exclusivo, a Área Kids, onde os pais podem entrar junto para brincar em um circuito com pula-pula inflável, carrossel, cama elástica, escorregadores, entre outras atividades.

Os tickets para o Família no Parque custam a partir de R$ 8 e o combo com dez fica por R$ 60. Podem ser adquiridos com antecedência através do link www.familianoparque.com.br