Veja as comidas mais pedidas por delivery no mundo durante a quarentena

24/08/2020 - 12:00 | Por: Circolare


Pessoas do mundo todo tiveram que passar bastante tempo em casa nos últimos meses e, consequentemente, o delivery de comida também cresceu.

De acordo com o Planejador de Palavras-Chave do Google, as pesquisas em todo o mundo por “entrega”, “entrega de comida”, “delivery” e “comida para viagem” aumentaram quase 300% entre março e maio.

Mas quais foram os países que encomendaram com mais frequência? E que tipo de comida as pessoas mais pediram? O site Betway Sports pesquisou e conta pra gente.

Os números mostram que a pizza foi o alimento mais pesquisado em 55 dos 81 países para os quais havia dados disponíveis.

Ela se mostrou particularmente popular na Europa Oriental, com a Bielorrússia realizando a maioria das pesquisas por “entrega de pizza” per capita de acordo com o Google Trends.

Comida chinesa foi o segundo item mais popular, logo depois da pizza, liderando o ranking em 11 países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda e, sem surpresa, China. De fato, ao analisar as cidades que mais pesquisaram o termo, todas as oito primeiras estavam em países de língua inglesa.

Aliás, em números per capita, o Reino Unido pesquisou “culinária chinesa” mais do que qualquer outro país.

O sushi foi o terceiro item mais popular entre os pratos mais pesquisados do mundo e o país que mais buscou por sushis, per capita, foi a Dinamarca.

Já a marca mais pedida, o McDonald’s dominou as pesquisas por marcas de empresas de fast-food.

Quarenta e um dos 81 países para os quais os dados estavam disponíveis pesquisaram McDonald’s mais do que qualquer outro restaurante ou marca de comida.

A KFC foi a segunda rede de fast-food mais popular, liderando o ranking em 23 países, incluindo o Reino Unido, a Austrália e a África do Sul.

Mizuki faz sucesso com cardápio comparado aos renomados restaurantes japoneses de SP mas com preço 50% menor

23/08/2020 - 12:00 | Por: Circolare


Inaugurado há dois meses na capital paulista, o Mizuki, delivery especializado em comida japonesa, está fazendo sucesso com a proposta  de oferecer cardápio de qualidade comparado aos melhores  restaurantes do ramo da cidade de São Paulo mas com preços 50% menores.

A unidade paulista, que é a primeira filial da marca fundada em Puerto Madero, Buenos Aires (2016), tem parceria exclusiva de entrega com a Rappi.  O conceito do Mizuki (que significa “tão belo quanto à lua”) é presentear os clientes com  pratos bem elaborados e apresentados, além de um ótimo custo-benefício.

O carro-chefe do cardápio é o combinado do chef,  com opções para uma pessoa (14 unidades):  nove sashimis (três barrigas de salmão com raspas e azeite trufado, dois atuns, dois peixes branco e dois polvos) e 5 sushis (uma barriga de salmão com azeite trufado, uma vieira, um atum, um peixe branco e um JO salmão ikura) – (R$ 54) e  para  duas pessoas (28 unidades):  18 sashimis (seis barrigas de salmão com raspas e azeite trufado, quatro atuns, quatro peixes branco e quatro polvos) e 10 sushis (duas barrigas de salmão com azeite trufado, duas vieiras, dois atuns, dois peixes branco e dois  JOs de salmão ikura) – (R$ 98).

O cardápio conta ainda com diversas opções de pratos frios: quatro de combinados, quatro de sashimis, três de hossomakis, 15 de sushis e oito de uramakis, entre outros, além de seis opções quentes, sendo três tipos de yakisoba:  frutos do mar – camarão, vieira, polvos e vegetais (R$ 49);  frango – frango e vegetais (R$ 39); e veggie – vegetais e legumes do dia (R$ 29); e três de tempurá:  legumes – legumes do dia (R$ 25); camarão – quatro  camarões empanados (R$ 34); e misto – dois camarões e legumes do dia (R$ 34).

À frente do Mizuki estão os empresários Fabrício Suzuki ( sócio do delivery Sush1, gerente geral do Benihana Brasil durante quatro anos  e gerente de alimentos e bebidas na rede hoteleira Etoile Hotels durante nove anos) e Marcelo Alcântara (sócio do restaurante Serafina, no Brasil, e de bares como Tatu Bola, Eu Tu Eles, Boa Praça e Porto Luna).

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Novidades vegetarianas e veganas no Madero

22/08/2020 - 14:00 | Por: Circolare


O Restaurante Madero acaba de lançar novidades no menu veganos e vegetariano. As novas versões apresentam releituras criadas pelo Chef Júnior Durski, com substituições de itens tradicionais – como a maionese, que dá lugar ao creme de palmito no Burger Madero Vegano (1 hambúrguer de 110 g com creme de palmito, molho de pimentas-verdes, tomate seco, alface e sem queijo – R$ 39).

O Burger Madero Vegetariano (R$ 39) encabeça a lista, elaborado especialmente para o menu temático, feito de cogumelo-de-Paris, feijão rosinha, grão-de-bico, arroz integral, proteína de ervilha, temperos e especiarias, além do lançamento do Falafel Burger nas opções Vegetariano e Vegano (R$ 39 – foto).

Nos pratos principais, nova estrela é o Strogonoff Vegetariano (R$ 56)), que estreia no cardápio com cogumelos, azeitonas e abobrinha, servido com arroz branco e batata palha ou batatas fritas Madero.

Já a Moqueca Vegana (R$ 39) traz leite de coco, palmito, abóbora, pimentões, cebola, alho, tomate, cenoura, coentro, pimentas de cheiro e dedo-de-moça, com um acompanhamento à escolha.

Nas sugestões de entradas, lado a lado com famoso Palmito Assado com flor de sal, brilham agora também os Nachos Calientes Vegetariano (chilli beans, guacamole, pimenta dedo-de-moça, molho cheddar e sour cream – R$ 52) e Veganos(guacamole, pimenta dedo-de-moça e chilli beans – R$ 52).

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Danette lança novos sabores para o inverno

18/08/2020 - 14:00 | Por: Circolare


De olho na estação mais fria do ano, a Danone acaba de lançar três novos sabores da sobremesa Danette: Chocolate ao Leite com Calda de Trufa Branca, Chocolate Meio Amargo e Doce de Leite

Seguindo as novidades para o inverno, a marca também se preocupou em trazer embalagens para todos os fãs, possibilitando oferecer produtos mais acessíveis. Além das bandejas tradicionais com duas, quatro, oito e 12 unidades, chega ao mercado o Danette unitário, que visa facilitar a rotina de famílias menores e pessoas que moram sozinhas.

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Pilão lança linha Cafeteria e leva novas experiências para dentro dos lares brasileiros

16/08/2020 - 10:00 | Por: Circolare


Pilão, marca de café, inova mais uma vez com o lançamento de “Pilão Cafeteria”. A nova linha de café torrado e moído chega para promover uma nova experiência ao brasileiro: preparar e degustar o café da cafeteria dentro da sua própria casa, a qualquer hora do dia.

Com embalagem moderna e empacotamento a vácuo que preserva ainda mais o sabor, a nova linha de Pilão está disponível em dois blends: Pilão Cafeteria Coado e Pilão Cafeteria Espresso. As duas apresentações trazem como principal diferencial a seleção de grãos especiais, com destaque para as peculiaridades do grão arábica, que predomina na mixagem com grãos robusta e promove aroma e doçura ainda mais intensos.

Pilão Cafeteria Coado é um blend mais aromático, com sabor marcante e diferenciado de intensidade 3. Já Pilão Cafeteria Espresso se diferencia como um café mais forte, de intensidade 5, com aroma mais intenso.

Kibon apresenta ChicaBon Zero Açúcar

10/08/2020 - 14:00 | Por: Circolare

Antecipando o verão, já que este inverno está sendo de muito sol e dias quentes, a Kibon apresenta uma novidade muito aguardada pelos consumidores brasileiros: uma versão ZERO AÇÚCAR do clássico dos clássicos, CHICABON. Já disponível em todo o Brasil na versão pote (800ml), o produto tem apenas 66 kcal por porção e ainda é fonte de fibras.

Chicabon Zero Açúcar chega como uma nova opção para diabéticos e pessoas que buscam um estilo de vida mais equilibrado, com restrições ao consumo de açúcar.

Ele estreia após diversos pedidos de consumidores que sentiam falta de uma opção zero no portifólio de Kibon. Inclusive, os bastidores por trás desse lançamento dão um gostinho ainda mais especial a novidade, já que foi o pai, com um filho diabético que inspirou a marca a criar o produto, depois de levantar mais de 37 mil assinaturas nas redes sociais pedindo o retorno de um sorvete sem açúcar.

Green Sushi – Novo restaurante vegano de São Paulo

06/08/2020 - 12:00 | Por: Circolare


Incentivar o hábito de uma alimentação plant based, com esse intuito nasceu o Green Sushi, o mais novo restaurante vegano de São Paulo.

A releitura do Japão é assinada pelo sushiman Vinicius Barros e na cozinha do local, nada de origem animal é permitida. Tofu, shimeji e shitake, além de ingredientes naturais, orgânicos e sazonais compõem os pratos com muita criatividade e sabor.

A linha vegana vai além da comida. A casa antiga na rua Oscar Freire foi reformada com muita responsabilidade ambiental, reaproveitando o máximo dos materiais já existentes na antiga construção e para os estofados, reutilizaram lona de caminhão antiga.

Além disso, todo o lixo orgânico irá para à compostagem não havendo desperdícios. Também para evitar o lixo de plásticos, eles buscaram soluções, como a água Sempre Pura, um sistema de filtragem de água que elimina as famosas garrafinhas.

Snack Bar- Cestas presente de Dia dos Pais

05/08/2020 - 09:15 | Por: Circolare


Você que ainda não pensou no presente para seu pai, essa é a oportunidade perfeita para presentear com uma caixa deliciosa incluindo aquela cervejinha que ele ama.

Pensando nisso, o Nube Café preparou um cardápio especial para o Dia dos Pais. O menu com a Caixa Snack Bar G que inclui: cerveja long neck Praya, caneca de vidro pintada à mão por Rosália Peixoto, pipoca temperada com lemon pepper, pote de balas da Vovó Zezé, cookie coffee shot de chocolate e caramelo, barrinha de chocolate com amendoim e de chocolate com praliné de nozes, pote de queijo em cubinhos temperado, caixa com 6 macarons e pão artesanal nos sabores 3 queijos ou calabresa
(R$230).

Também tem opção da caixa snack bar P que inclui: pipoca temperada com lemon pepper, pote de bala da Vovó Zezé, cookie coffee shot de chocolate e caramelo, barrinha de chocolate com amendoim e de chocolate com praliné de nozes, pote de queijo em cubinhos temperado, caixa com 12 macarons (R$90)

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Adega brasileira é premiada com rótulos raros desde 1780

03/08/2020 - 18:00 | Por: Circolare


A adega do Restaurante Durski, em Curitiba, acaba de receber pelo quarto ano, o prêmio Wine Spectator’s 2020 Best of Award of Excellence, concedido pela consagrada publicação norte-americana Wine Spectator, especializada em vinhos.

Com mais de 2.500 rótulos e mais de 100 safras de 26 países – a safra mais antiga é de 1780-  a premiada adega do Restaurante Durski foi lançada em 2006, pelo Chef Junior Durski, quando decidiu ter a melhor adega do Brasil.

O projeto arquitetônico é de Kethlen Ribas Durski e comporta mais de 15 mil garrafas. A adega, compartilhada pelos restaurantes Madero Prime Steakhouse e Durski, é climatizada e dividida em três seções: uma para vinhos de maior rotatividade, outra para os estoques das marcas com maiores quantidades e a adega blindada, que abriga os vinhos de longa guarda.

Os vinhos somam 12.000 garrafas no total, com destaques para o celebrado Château Haut-Brion de 1934, as 78 safras do Château d’Yquem –  melhor vinho branco doce do mundo, sendo a mais antiga do ano de 1893-  e também o lendário Romanée-Conti – que tem 6 safras diferentes – prêmio do Wine Spectator Best of Award em 2009, 2010, 2011, 2017, 2018 e 2020.

O espaço já conquistou os prêmios de “Melhor do Brasil pelo Guia 4 Rodas”, “Melhores do Ano” pela revista Prazeres da Mesa e “Melhor Adega de Curitiba”, pelo jornal Gazeta do Povo. Em junho deste ano, além da premiação, a adega também participou do leilão beneficente “Junhos pelo Erastinho”, idealizado e organizado pelo chef Junior Durski. Na ocasião, foram selecionados os melhores vinhos, que tiveram 100% da renda revertida (R$ 1.272.000,00), para a finalização das obras do Erastinho- o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná, que conta com o apoio de Junior Durski, há mais de 2 anos.