Guia MICHELIN organiza leilão para ajudar restaurantes

19/05/2020 - 14:00 | Por: Circolare


Guia MICHELIN promove no Brasil, pela primeira vez em todo o mundo, um leilão online com itens, experiências e até jantares exclusivos pós-isolamento social com os chefs e restaurantes selecionados na sua 5ª edição.

O objetivo é ajudar os 165 estabelecimentos, muitos deles fechados, a manterem suas equipes, numa tentativa de fazer frente aos cerca de 1 milhão de empregos perdidos no setor com a pandemia, de acordo com dados da Associação Nacional de Restaurantes.

O valor arrecadado por cada item vai ser integralmente repassado ao chef, que deverá indicar o destino a ser dado à quantia. O leilão será realizado pela Sold Leilões no início de junho.

Tags: 

Outback Steakhouse lança coxinha de costela em edição limitada

18/05/2020 - 16:00 | Por: Circolare

Domino’s Pizza dará 50% de desconto para quem mostrar desastre culinário

18/05/2020 - 12:00 | Por: Circolare


Desde o início do isolamento social tem muita gente se arriscando na cozinha. Pensando nisso, a pizzaria Domino’s vai oferecer desconto de 50% nas pizzas a partir desta segunda-feira (18).

A ação chamada “Resgate Domino’s” começa hoje com a ideia de “salvar” a refeição de quem tentou cozinhar e se deu mal.

Vai funcionar assim: se alguma receita sua der errado, você tira uma foto, publica no Instagram marcando a @dominospizzabrasil com a hashtag #ResgateDominos. Então você vai receber seu cupom com o desconto por DM.

“Estamos sendo bombardeados pela quantidade de desastres culinários durante esse período. Vale a tentativa, mas a gente vai ajudar entregando uma pizza com desconto”, diz Edwin Junior, o diretor de marketing da Domino’s.

Moça amplia portfólio e estreia na categoria de creme de passar

12/05/2020 - 14:00 | Por: Circolare


Moça estreia na categoria creme de passar e traz ao seu portfólio três sabores feitos com base de Leite Moça: Churros, Avelã e Doce de Leite.

A nova linha é o complemento perfeito para pães, bolos, torradas, waffles, frutas, mas também para quem quer comer o doce direto do potinho ou ainda incrementar o preparo de receitas culinárias.

Por ser produzido a partir do calor, o produto adquire um aspecto aerado na superfície, basta seguir a orientação presente na tampa ao abrir: misturar um pouquinho com a colher e pronto, combinar com o que quiser!

Após Burger King, McDonald’s revela receita secreta para você fazer na quarentena

08/05/2020 - 12:00 | Por: Circolare


Já faz um tempo que não podemos sair para comer nos nossos lugares preferidos. Às vezes bate uma saudade daquele hambúrguer da nossa rede de fast food favorita…

Mas a boa notícia é que as redes de fast food passaram a divulgar algumas das receitas de suas criações mais icônicas — muitas delas mantidas em segredo por anos.

No final de março, o Burguer King da França revelou os ingredientes para o seu famoso Whopper: Pão, cebola, picles, ketchup, hambúrguer, maionese, alface, tomate.

Não demorou para que o maior concorrente repetisse a ação: o McDonald’s divulgou um passo a passo de como fazer o seu famoso McMuffin de ovo e linguiça em casa. O sanduíche, servido no menu de café da manhã da rede em diversos países, é um dos itens mais vendidos, principalmente desde que a empresa substituiu a margarina por manteiga.

Ingredientes:

Muffin Inglês 75 gramas de carne de linguiça 2 ovos 4 fatia de queijo americano Sal e pimenta à gosto

Modo de preparo:

Asse os muffins até que eles fiquem dourados Tempere a carne de linguiça com sal e pimenta e depois forme uma bolinha Amasse as bolinhas para que fiquem do tamanho de um hambúrguer e grelhe os dois lados por cerca de 6 a 7 minutos Pincele de óleo um aro de metal para que os ovos não se espatifem na frigideira (e fiquem iguaizinhos aos do Mc) Coloque o aro na frigideira e quebre os dois ovos dentro dele Monte o lanche com uma fatia de pão, uma fatia de queijo americano, o hambúrguer de linguiça e com o ovo por cima, cobrindo com o topo do pão

Grupo Rubaiyat lança a marca Ruba de gastronomia cotidiana

07/05/2020 - 12:00 | Por: Circolare


O Grupo Rubaiyat lançou a marca Ruba, com pratos que fazem parte do cotidiano dos brasileiros exclusivamente para entregas em domicílio.

Entre as estrelas do cardápio estão o Picadinho da Fazenda, que acompanha arroz, feijão, farofa, ovo e couve; as Almôndegas da Fazenda com arroz e farofa Luiz Tavares; e o Frango à Parmegiana com arroz e as famosas batatas soufflé.

Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (11) 97584.7665 ou nos apps Rappi, IFood e Uber Eats.

Tags: ,

CEO de grupo de restaurantes diz: “não vejo um cenário em que 50% a 60% dos restaurantes não fechem”

05/05/2020 - 18:00 | Por: Circolare


Um dos vários negócios abalados pelo isolamento social causado pelo Coronavírus, é o setor de restaurantes.

Alex Smith, CEO do Atlas Restaurant Group, deu uma entrevista ao Yahoo Finance para avaliar o futuro da indústria de alimentos e os possíveis planos de reabertura. O cenário não é dos mais otimistas.

“Sinceramente, não vejo um cenário em que 50% a 60% dos restaurantes não fechem”, disse.

O Atlas Restaurant Group, com sede em Baltimore, Maryland, é composto por 15 restaurantes – 14 deles atualmente fechados.

“Tudo o que podemos fazer é abrir nossas portas e esperar o melhor e ir além das precauções e procedimentos de segurança e, com sorte, fazer as pessoas sentirem-se confortáveis para entrar e ter uma ótima experiência”, disse ele.

Alex Atala participa da #Gastronomikalive, evento mundial de gastronomia

05/05/2020 - 14:00 | Por: Circolare


O chef Alex Atala representa o Brasil num encontro mundial, online e gratuito de profissionais da gastronomia: o #Gastronomikalive, realizado pelo San Sebastian Gastronomika Euskadi Basque Country, que teve início nessa segunda-feira, dia 4.

Trata-se de uma adaptação digital, devido à pandemia do COVID-19, do tradicional evento, que nesta edição reúne mais de 50 profissionais de todo o mundo em lives. Atala participa amanhã, dia 06, às 14h, com o tema “Ensinamentos da Amazônia: Despensa e cozinha”, com o intuito de levar mais conhecimento sobre a maior floresta tropical do mundo.

A programação conta com oficinas, debates, palestras e entrevistas sobre criatividade, técnicas, chaves para o futuro, economia de empresas e novos modelos de negócio, com sessões que acontecem de manhã e à tarde até o próximo dia 07.

Para participar da live com Atala basta inscrever-se por meio do link https://app.livestorm.co/vocento/alex-atala; já para acessar as outras atividades da programação, é necessário preencher um questionário no site www.sansebastiangastronomika.com na área dedicada às Gastronomika Live.

Tags: 

Hershey’s muda embalagens e homenageia profissionais que atuam na linha de frente contra o coronavírus

05/05/2020 - 10:00 | Por: Circolare


Em iniciativa criada pela agência BETC/Havas, a Hershey vai mudar, novamente, a embalagem de seu principal produto. Desta vez, uma edição especial das tradicionais barras de chocolate ao leite estampará a palavra HEROES, no lugar da marca, como forma de reconhecer e homenagear o trabalho dos agentes de saúde que estão envolvidos na luta diária contra a COVID-19.

Os chocolates serão distribuídos para equipes hospitalares que estão na linha de frente do combate à pandemia em todo o Brasil, como forma de levar um pouco de carinho aos profissionais.

Com o objetivo de proporcionar um conforto emocional às equipes de saúde, a marca anunciou a doação de 15 toneladas de chocolates ao fundo de solidariedade do Estado de São Paulo. Ao todo, serão mais de 35 hospitais e organizações beneficiados na capital e no interior do Estado. Já na cidade de São Roque, onde está instalada a fábrica da marca, a companhia está realizando a doação de cestas básicas para 700 famílias em situação de vulnerabilidade, pelos próximos três meses, o período mais crítico da pandemia, como forma de contribuir localmente na comunidade em que está inserida. Ao todo, as doações alcançam a soma de R$ 1 milhão.

Chefs lançam projeto gratuito que ensina receitas de infância aos seguidores durante quarentena

24/04/2020 - 14:00 | Por: Circolare


Em meio ao anseio de perpetuar seu trabalho e propagar notícias boas e leves, os Chefs de cozinha Renato Vaiano e Carla Santiago, desenvolveram o projeto “Panelando Amor”, onde unem receitas que remetem a boas lembranças de seus clientes e seguidores, e as confeccionam por meio de Live no Instagram.

Tudo começou com uma reunião onde os sócios buscavam meios de engajar seus negócios em meio a quarentena e entender seu público, uma vez que muitos eventos foram cancelados ou até mesmo adiados. “Nessa conversa buscamos compreender qual a necessidade das pessoas nesse momento e chegamos à conclusão que as pessoas precisavam de mais mensagens positivas, que mesmo por alguns minutos tirasse ela da nossa realidade e trouxesse um pouco de esperança por dias melhores”, revela o empreendedor.

Sendo assim, de acordo com o sócio, a solução em consenso foi o de gerar conteúdo gratuito para que seus seguidores se ocupassem, cozinhando para ou com a família. “Nesse momento lembrei do caderno antigo de receitas da minha mãe, um presente dado pela minha avó paterna para ela. Era um desejo antigo postar estas receitas das quais já experimentei quase todas, palas mãos da Dona Beth, e me lembro com muito carinho. Nesse exato momento tudo fez sentido, faríamos receitas que remetessem a boas lembranças, receitas que trazem afeto, confortam, acolhem”.

O projeto já tem aproximadamente um mês e as receitas são realizadas todos os sábados às 15h via Live em @chefrenatovaiano e @vimvicomioficial, para a seleção dos pratos, os chefs recebem constantemente mensagem de conhecidos, clientes e seguidores; então, escolhem uma por semana, sempre pedindo para que o dono da sugestão ressalte o que ela significa e quais suas boas lembranças. Ainda, de acordo com o Chef, “alguns seguidores vão fazendo o prato em tempo real e ao final ele é sorteado entre os seguidores”.

Até o momento já foram confeccionados os seguintes pratos: Bolinho de Chuva- receita da Mãe da Chef Carla Santiago; torta de banana- Joyce Carnevali, que remete ótimas lembranças de seu Pai, João Carnevali; Arroz Doce da Mãe da Patricia e o Bolinho de Arroz do Renato Gracco.