Top internacional Nathalie Edenburg leva projeto social a crianças indígenas

30/04/2017 - 11:00 | Por: Circolare

Além da carreira internacional super badalada da modelo Nathalie Edenburg, a modelo segue com o projeto “How do I Feel Today”, que realiza oficinas em 6 instituições, levando a arte para cerca de 1.300 crianças e jovens carentes. As oficinas tem o objetivo de despertar o artista dentro de cada um de nós, acreditando que a arte é um instrumento transformador que libera a capacidade de criar e se expressar.

Neste fim de semana Nathalie esteve junto do projeto “Toca da Raposa”, no interior de São Paulo, com índios vindos do Matro Grosso. A modelo realizou, ao lado de crianças, oito retratos das mesmas, que se apaixonaram pelos resultados, já que elas desenvolveram a arte conforme seus sentimentos e desejos. “Minha intenção, além do projeto como um todo, é poder divulgar ainda mais a cultura do Xingú e também incentivar cada vez mais pessoas a entenderem e entrarem na causa”, contou a artista.

Nathalie não pára por aí, ela quer mais, e atualmente dá início a segunda parte de seu projeto, lançando um site no sistema crowdfunding para que com os recursos arrecadados consigam realizar mais ações sociais de forma criativa e benéfica. A iniciativa de “desafiar” celebridades a pintarem sobre seus próprios retratos também faz parte da ação – “Quero inspirar as pessoas e convidar amigos que atuam no meio artístico a ajudarem nosso projeto.” As atrizes Bruna Marquezine, Carla Salle e Dani Suzuki já estão participando com suas intervenções.

Comentários