Social Kids

12/04/2018 - 20:00 | Por: Circolare

O Social Bank, empresa que permite que as pessoas realizem qualquer tipo de transação entre si a partir de uma conta de pagamento digital, lança funcionalidade totalmente voltadas às crianças e aos seus pais. O Social Kids é um app de finanças pensado para o público infantil e dirigido aos pais que querem começar a ensinar educação financeira aos seus filhos.

A plataforma oferece ao cliente Social Bank uma conta que pode ser compartilhada com uma criança, mas com restrições de uso. Dessa maneira o responsável, é o detentor de todo controle da conta, através do aplicativo Social Bank instalado em seu smartphone. O menor, em contrapartida, tem acesso a saldo e extrato em seu próprio celular.

O Social Bank Kids serve para que o menor de idade comece a utilizar recursos financeiros como a mesada, dentro de um ambiente de controle. Aprendendo questões como entrada e saída de saldo, a ponderar de despesas, economizar, poupar e administrar verba. Iniciando seu relacionamento com a educação financeira.

Com essa funcionalidade, os pais podem administrar e controlar a conta de seus filhos, sendo possível a transferência de saldo, pagamentos, restrições de uso, solicitação de cartão, bloqueio e demais funcionalidades do Social Bank. A criança usa o cartão e acompanha todos os seus gastos pelo Social Bank Kids, podendo pedir mais dinheiro e justificar os seus gastos do jeito que quiser, enviando foto de comprovantes, digitando ou até falando dentro do próprio aplicativo.

O uso do app pela criança é passivo e restrito às permissões dos pais. Este apenas terá acesso à visualização da conta ao escanear o QRCode gerado no app dos pais. A criança utilizará para seus gastos exclusivamente o cartão físico e pelo Social Kids, podendo acompanhar suas transações, através do extrato e histórico, além de justificar seus gastos e solicitar saldo há qualquer momento aos seus pais.

O Cartão Social Bank Kids funciona como um cartão internacional, com a opção de usá-lo onde quiser, desde aquela viagem dos sonhos até no dia-a-dia, em diferentes tipos de comércios como restaurantes, lanchonetes, papelarias, entre outros locais. Quem decide onde a sua utilização está liberada são os seus próprios pais e quando faltar dinheiro, a criança poderá pedir mais crédito, e os pais conseguirão transferir na hora, sem pagar nenhum tipo de taxa.

Comentários