“O Mecanismo”: saiba o que o juiz Sérgio Moro achou da série da Netflix

30/03/2018 - 12:00 | Por: Circolare

A gente já sabe que José de Abreu, a Dilma e o Lula não gostaram da nova série da Netflix, “O Mecanismo” mas, no meio dessa polêmica toda que envolve a produção de José Padilha, a gente ficou pensando qual seria a opinião do responsável por comandar o julgamento em primeira instância da Operação Lava Jato, o juiz Sérgio Moro, sobre o seriado.

Ele falou sobre a série no programa “Roda Viva” da TV Cultura e também sobre o filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”. Ele pontuou que ambas as produções não “retratam propriamente a realidade”, mas que possuem seu valor se “servirem para chamar a atenção das pessoas” para o problema da corrupção.

“Existe uma série de liberdades criativas que são tomadas, então nem a série, nem o filme retratam propriamente a realidade. Agora, existem muitos pontos comuns. […] Acho que essas produções culturais têm o seu valor, talvez não tanto com o objetivo de reconstrução histórica […]. Mas é importante para informar […]. Ambos revelam que a corrupção é um problema muito grave entre nós e que há uma dificuldade institucional do enfrentamento deste problema. Se ambos […] servirem pra chamar a atenção das pessoas para esses problemas, eu acho que elas já fazem um grande papel”, disse.

Comentários