Novidades em Nova York

04/05/2018 - 20:00 | Por: Circolare
Foto: Alex Lopez

Foto: Alex Lopez

Nova York é uma das capitais mais dinâmicas do planeta. Sempre cheia de novidades. Confira algumas das últimas notícias da cidade:

Sustentabilidade
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou que o Central Park, área verde mais icônica do mundo, será inteiramente dedicado a pedestres. A partir do dia 27 de junho de 2018, a última porção do parque que ainda é aberta para carros será fechada permanentemente para veículos, trazendo o parque de volta ao seu propósito original de ser um refúgio urbano e espaço de recreação.
“Nossos parques são para as pessoas, não para os carros. Por mais de um século, os carros transformaram partes do parque mais icônico do mundo em uma via veicular. Hoje nós o tomamos de volta. Estamos priorizando a segurança e a saúde de milhões de crianças, pais e demais visitantes do Central Park”, disse o prefeito.

Sustentabilidade II
O prefeito também anunciou progressos significativos no sentido de fazer com que os edifícios de Nova York sejam mais eficientes em consumo de energia. Quase 70% das emissões de gases de Nova York vêm dos edifícios e reduzir essas emissões é um componente central do projeto do prefeito de reduzir as emissões em 80% até 2050.
“A cidade de Nova York está liderando o caminho quando se trata de combater a mudança climática enfrentando nossa maior fonte de emissões: os edifícios. Nossos programas de modernização já estão reduzindo as emissões, tornando nosso ar mais limpo, nossos moradores mais saudáveis e nossa cidade mais justa para todos”, disse De Blasio.

Futebol americano
A NFL, liga nacional dos EUA de futebol americano, divulgou a agenda de jogos dos NY Jets. Os ingressos podem ser comprados através do site ticketmaster.com/nyjets.