Netflix demite executivo por usar insulto racista

23/06/2018 - 18:00 | Por: Circolare

O CEO da Netflix, Reed Hastings, demitiu o maior porta-voz da empresa porque ele usou uma palavra racista (nigger) para se referir a negros.

Jonathan Friedland, responsável pela área de comunicação da Netflix, confirmou pelo Twitter que ele estava deixando a empresa e disse que ele foi insensível ao conversar com sua equipe sobre palavras ofensivas usadas em comédia.

Em memorando enviado a seus funcionários, Hastings contou sobre três incidentes com Friedland. Durante uma reunião sobre palavras sensíveis, ele usou o termo “nigger”, considerada extremamente insultante e tabu nos Estados Unidos. Repreendido, o executivo se desculpou.

Três meses depois, em outro evento, dessa vez voltado para funcionários negros, Friedland não tocou no assunto. E muitos viram isso como um sinal de que ele não se importava com a questão.

 Na semana passada, no entanto, Hastings soube de um segundo incidente com seu chefe de comunicação. Dias após insultar colegas durante reunião, dois funcionários negros tentavam ajudar Friedland a lidar com as ofensas – e ele, mais uma vez, usou a mesma palavra ofensiva para se referir a eles.

Comentários