Instagram anuncia chamadas de vídeo e uma série de outros novos recursos

02/05/2018 - 12:00 | Por: Circolare

Durante a conferência F8, do Facebook, Mark Zuckerberg falou sobre como o Instagram vai mudar nas próximas semanas. As novidades incluem chamadas de vídeo em grupo, repaginação da aba Explorar, efeitos de câmera em realidade aumentada e filtros personalizados de marcas. Zuckerberg disse ainda que a função de conversas em grupo por vídeo também estará disponível em breve no WhatsApp.

Segundo o anúncio, a opção de vídeo chamada ficará no Instagram Direct, onde aparecerá um novo ícone de câmera na parte superior direita. Ao clicar nele, o usuário poderá optar entre uma conversa com um ou mais contatos, por tempo indeterminado. Também será possível minimizar e deixar o chat em segundo plano, enquanto faz outras atividades no Instagram.

Outra novidade da rede social é a evolução da aba Explorar, que promete maior foco nos interesses individuais de seus usuários. Segundo a empresa, o conteúdo será organizado em tópicos gerais e o usuário poderá escolher o que vai consumir.

O WhatsApp também vai ganhar uma função há muito aguardada por usuários: os stickers, ou adesivos.

Uma coleção de stickers criados pelo Facebook estará disponível, mas será possível adicionar e criar seus próprios adesivos – no rival Telegram, é possível criar e procurar por coleções de adesivos de praticamente qualquer assunto, dos ministros do STF ao grupo de humor Choque de Cultura.

Tags: 

Comentários