Google vira operadora de celular com Projeto Fi

23/04/2015 - 16:00 | Por: Circolare

O Google dá o seu primeiro passo para a entrada na indústria de Internet e telefonia móvel com o anuncio desta quarta-feira (22).  O lançamento do Project Fi, por enquanto, está limitado ao Estados Unidos e também funcionará apenas em aparelhos Nexus 6, projetados pela empresa e fabricados pela Motorola.

Através de uma parceria, o Project Fi conecta os aparelhos automaticamente entre diversos hotspots de conexão sem fio pelo país e as redes de duas grandes operadoras de celular americanas, a T-Mobile e a Sprint. Segundo a Google, a ideia é oferecer sempre a melhor conectividade ao usuário.

O plano básico, que oferece horas de ligação e mensagens de texto ilimitadas, custa 20 dólares. Para cada gigabyte de informação usada na inernet serão cobrados 10 dólares mas a cobrança será proporcional. “Como é difícil prever seu uso de dados, você receberá crédito pelo valor dos dados não utilizados. Digamos que você escolha 3 GB por 30 dólares e use somente 1,4 GB. Você receberá 16 dólares de volta, então você vai pagar somente pelo que utilizar”, explica o Google.

O número telefônico fica na nuvem. Com isso, será possível fazer ligações e enviar mensagens usando o número sem estar com o telefone – será possível fazer isso de um notebook, por exemplo.

Comentários