Foi revelado o brasão da duquesa de Sussex

25/05/2018 - 14:00 | Por: Circolare

O Palácio de Kensington divulgou nesta sexta-feira (25), o brasão de armas da duquesa de Sussex, Meghan Markle. Segundo Kensington, a mulher do príncipe Harry trabalhou junto com o College of Arms, responsável pela criação dos brasões, para que o resultado fosse “pessoal e representativo”. A peça teve a aprovação da rainha Elizabeth II e de Thomas Woodcock, autoridade máxima do College of Arms.

Assim, o azul do escudo representa o oceano Pacífico que banha a costa da Califórnia, onde Meghan nasceu, mesma razão dos dois raios simbolizando o brilho do sol do estado americano. As três penas de escrever refletem a comunicação e o poder das palavras. A outra metade do escudo reproduz o escudo do brasão de Harry, porque, pela tradição, as armas da mulher são sempre acompanhadas pelas do marido – o termo técnico é que elas estão impaladas. O jardim do desenho tem papoulas douradas, a flor oficial da Califórnia, e wisterweet, uma espécie que cresce nos jardins de Kensington.

Já os animais suportando o escudo, também seguem a tradição: o brasão da mulher de um membro da família real tem sempre um suporte, como eles são chamados, do marido, e outro relacionado a ela. No caso, o leão representa Harry, e o suporte atribuído a Meghan é um passeri, um passarinho cantante, que aparece com as asas levantadas e o bico aberto, o que junto com as penas de escrever representa o poder da comunicação.

Comentários