Famosa loja de brinquedos americana Toys “R” Us pede falência

19/09/2017 - 17:00 | Por: Circolare

Uma das redes de lojas de brinquedos mais populares dos Estados Unidos, a Toys “R” Us, pediu falência. Segundo matéria publicada na Bloomberg, a decisão administrativa tem como princípio ser o primeiro passo para uma reestruturação da empresa para garantir uma flexibilidade financeira maior. .

“O grupo vai reestruturar sua dívida existente e criar uma estrutura de capital saudável para poder investir em seu crescimento a longo prazo e concretizar a aspiração de levar brinquedos para as crianças”- afirmou comunicado divulgado pela empresa.

Após o anuncio não demorou muito para fabricantes de brinquedos reagirem a notícia. A Matteel, por meio de um comunicado, disse: “A Toys “R” Us é um dos nossos mais importantes parceiros, estamos empenhados em apoiar a empresa e a sua equipa de gestão enquanto trabalham no processo de reestruturação, em particular à medida que nos aproximamos do Natal.”

Especialistas apontam que o principal problema com a “marca” é que assim como outras empresas, a ela não conseguiu se reinventar em um cenário que anda sendo – principalmente nos Estados Undios – dominado por compras online – leia Amazon.

O efeito “online” também é apontado como uma das causas da extinsão – ao menos nos Estados Unidos – dos shopping centers, como você poderá ler nesta matéria.

Comentários