Empresário cria acessório para evitar roubo de celular

13/03/2018 - 12:00 | Por: Circolare


Umas das coisas mais chatas é ter o celular roubado. Além do prejuízo, os dados, contatos, mensagens, às vezes não é tão fácil recuperar todo o conteúdo do aparelho.

Pensando nisso, o produtor Cristiano Carneiro, de 37 anos, criou o PEG Antifurto, um acessório que se fixa ao celular e impede que ele seja retirado da bolsa ou do bolso. Dono da produtora de eventos Nenety, espaço que realiza shows de cantores como Wesley Safadão e Marília Mendonça, teve a ideia de criar o acessório depois de perceber que o número de furtos estava aumentando.

“Coloquei anúncios de segurança no telão e policiais à paisana para diminuir os furtos, mas essas quadrilhas são organizadas. Compram o ingresso já para roubar”, diz. Segundo ele, um show com 21 mil pessoas tem, em média, 400 clientes furtados.

Depois de uma viagem para a China, Cristiano trouxe de lá uma presilha que poderia ser fixada ao celular. Ele decidiu juntar esse pingente com um cordão de poliéster fabricado no Brasil.  A dinâmica é simples: a ponta de uma fita ou correntinha resistente é grudada firmemente no celular e a outra extremidade é presa, por um gancho, no dono do aparelho. Com isso, no momento em que houver a tentativa de levar o bem da vítima, o aparelho estará preso ao corpo do proprietário do celular, o que impedirá com que o equipamento seja levado.

A princípio o acessório é vendido no site por 20 reais.

Comentários