Cauã Reymond defende Vera Fischer nas redes sociais

11/11/2015 - 18:00 | Por: Circolare

Uma foto de Vera Fischer sem maquiagem, tirada na última sexta-feira (6), no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, deu o que falar.

Uma montagem da atriz, numa espécie de “antes e depois”, caiu na internet com a manchete “Irreconhecível”, sugerindo que Vera envelheceu e perdeu toda a beleza que já teve.

A matéria gerou polêmica e deixou muita gente revoltada, incluindo Cauã Reymon, que usou o Facebook para mostrar a sua indignação.

Leia o texto na íntegra:
“Desde ontem vejo essa montagem circulando pela internet. Sinceramente? As pessoas estão perdendo a noção de tudo: de civilidade, de bom senso, de educação e até da própria língua (se a Vera estava “irreconhecível” como foi reconhecida pelas pessoas que a abordaram para selfies?). Sim, Vera Fischer envelheceu. E daí? Não envelhecemos todos, na melhor das hipóteses? Não estamos todas — e todos — mais cheios de corpo e de rugas, um tanto mais gastos com o passar dos anos?Assim é a natureza dos seres vivos: o tempo deixa as suas marcas. Não há nada de errado com a foto da direita — exceto o fato de estar sendo exibida junto à da esquerda. Numa se vê uma mulher no auge da beleza fotografada numa luz generosa, na outra uma senhora de 63 anos num flagrante feito de qualquer maneira. Gostaria muito de desafiar a pessoa que achou que essa montagem é relevante sob qualquer aspecto a se submeter ao mesmo tratamento.Ando cheia dessa cultura de celebridades, dessas não-notícias que não querem dizer nada, desse bullying constante de pessoas que a fama impede de viver como seres humanos normais, com direito a dias melhores e dias piores. Ando cheia dessa cultura hipócrita que tem como únicos valores a juventude e a beleza, e que quando abre uma exceção para uma pessoa de mais idade — como frequentemente faz com minha Mãe — faz questão de ressaltar a sua “juventude”. Como se a juventude fosse a soma de todas as virtudes, e a velhice uma moléstia horrenda, que devemos evitar a todo custo.Ando cheia — CHEIA!!! — disso tudo, e de mais um monte de coisas que não dá nem para começar a enumerar. Mas, por enquanto, vamos combinar uma coisa? Vamos deixar a Vera Fischer em paz, porra! E vamos deixar de ter preconceito contra a velhice, até porque, de todos os preconceitos idiotas, este é o mais idiota de todos: mais dia menos dia vamos todos, homens e mulheres, negros, brancos, pardos, azuis e amarelos, envelhecer. Isso é, se tivermos sorte”.

Comentários