A dieta mega saudável de Gisele Bündchen

15/03/2018 - 16:00 | Por: Circolare

Gisele Bündchen, entre outros adjetivos, é conhecida por ter uma vida saudável e equilibrada. Portanto, a alimentação da top não fica de fora desse estilo de vida.

Quer saber a rotina alimentar dela e da família? De acordo com a revista “Glamour Itália”, não há açúcares e qualquer tipo de farinha branca e, por consequência, nada de doce.

O clã Bündchen-Brady começa o dia com um café da manhã cheio de frutas e vegetais. Às 6 da manhã, a übermodel toma um copo de água morna e limão para equilibrar os níveis alcalinos. Na sequência, vem um vegetal centrifugado e um smoothie supervitaminado, sempre com produtos orgânicos. O café da manhã é seguido por um brunch composto de frutas frescas, ovos, abacate, pão sem glúten e manteiga de coco. Durante o fim de semana, panquecas de aveia é o prato principal pela manhã.

Em seu cardápio também estão grãos, como arroz integral, quinoa, milho e feijão que são cozidos em óleo de coco natural. “Eu gosto de pensar que meu corpo é como um templo e que amar e nutri-lo pode melhorar a forma como nos sentimos. A minha receita caseira favorita é um prato dividido em sete partes, com repolho, brócolis, quinoa, abacate, beterraba, batata-doce e tomate cereja, funciona tão bem para o almoço quanto para a tarde ou durante uma noite agitada”, disse Gisele.

A modelo também destacou que prefere carne branca em sua rotina alimentar. “Nós comemos carne vermelha talvez uma vez por mês. Preferimos frutas, legumes, cereais, sementes, nozes, peixes e frango orgânico”, disse. Quando a carne é incluída no cardápio, é sempre um corte magro de bife orgânico, pato e frango.

O jantar na casa do casal é bem cedo, entre 17h30 e 18h. Dessa forma, a digestão acontece completamente antes do sono e todo o sistema digestivo descansa durante o período da noite.

Nas mudanças de estações, duas vezes por ano, Gisele faz um regime de desintoxicação profundo. Durante todo um fim de semana, ela restringe seu cardápio e busca a terapia de silêncio para descansar e fortalecer o sistema imunológico.

Comentários