3 destinos para fugir do Carnaval by Mari and the City

31/01/2016 - 15:00 | Por: Circolare

Independente de gostar ou não da folia, o Carnaval é sinônimo de viagem para a maioria das pessoas. Os destinos tradicionais para curtir o agito do Carnaval que incluem Rio de Janeiro e Salvador já são bem conhecidos. Por conta disso, a nossa colaboradora Mariana Martins, do “Mari in the City”, separou três destinos indicados para quem está a fim de paz e tranquilidade nos dias do feriado!

Cape Town, África do Sul 

Muito comparada com o Rio de Janeiro por conta das suas lindas praias e morros, Cape Town ainda conta com a vantagem de ser tranquila em época de Carnaval. Em uma única cidade, dá para agradar aos mais diferentes perfis de viajantes. Para quem gosta de história de cultura, é possível visitar museus como o District Six Museum (sobre os tempos do apartheid) e a ilha de Robben (onde Nelson Mandela ficou preso por mais de 20 anos). Quem gosta de esportes, vai adorar surfar, fazer trilhas ou andar de bicicleta pela cidade. Além disso, também temos lindos cenários de vinícolas nas proximidades.

1. Cape Town 2. Cape Town

Mendoza, Argentina 

Com os recentes voos diretos implantados na trecho São Paulo-Mendoza, a viagem a essa pequena cidade argentina ficou ainda mais conveniente para quem aprecia vinhos e boa gastronomia. Aos pés da Cordilheira dos Andes, Mendoza é famosa pelas suas uvas Malbec e é um destino com forte perfil enogastronômico. Dependendo da época do ano, ela também oferece possibilidades de trilhas pelo Parque Provincial Aconcágua.

3. Mendoza 4. Mendoza

Patagônia, Chile

Um dos destinos mais impressionantes da América do Sul, a Patagônia chilena é cheia de montanhas e lagos. Há diversas possibilidades de trilhas, escaladas e atividades em meio à natureza. As paisagens mais bonitas ficam na área do Parque Torres del Paine. Para quem não abre mão do conforto, há excelentes hotéis na região em sistema “all-inclusive” que podem oferecer até mesmo os passeios.

5. Patagonia chilena 6. Patagonia chilena

 

Comentários