Menu de bordo da Azul terá assinatura de Ana Maria Braga

17/04/2018 - 12:00 | Por: Circolare

Durante todo o mês de maio, o serviço de bordo internacional da Azul terá o tempero especial de Ana Maria Braga. As famosas receitas da apresentadora estarão entre as opções de pratos e sobremesas nas classes econômica e executiva dos voos da Azul com destino aos Estados Unidos e Europa, a bordo das aeronaves Airbus A330.

A apresentadora fará o voo de estreia de seu menu e apresentará pessoalmente os pratos aos Clientes da companhia em voo para Lisboa.

Na classe Azul Business (executiva), os Clientes poderão desfrutar de três diferentes opções assinadas por Ana Maria Braga: Insalata de Rúcula com Azeite e Mel para a entrada; Saltimboca alla Romana como prato principal e Torta de Paçoca para a sobremesa. Já na classe econômica, a opção com o toque da apresentadora está no prato principal, um Guisado de Carne com Cenoura.

Um abridor de latas revolucionário

15/04/2018 - 11:00 | Por: Circolare

Imagem: Reprodução

Dificuldade em abrir latas? Então seus problemas acabaram. Com o “Toucan: Electric Hand-free Can Opener” sua lata será aberta como um passe de mágica.

Para entender como funciona, aperte o play. À venda na Amazon por 12 dólares.

Prepare Nissin Miojo Lámen à la Guacamole

09/04/2018 - 12:00 | Por: Circolare

Massa é um prato tão versátil e prático que combina até com comida mexicana. Para ajudar as consumidoras a sairem da rotina, a NISSIN FOODS DO BRASIL ensina a preparar o saboroso Nissin Miojo Lámen a la Guacamole.

A receita rende de 10 a 12 porções.

Ingredientes

•          5 pacotes de Nissin Miojo Lámen sabor Legumes

•          2 abacates médios maduros

•          1 cebola grande bem picadinha

•          ½ xícara de chá de manjericão picado

•          ½ xícara de chá de salsinha picada

•          Suco de dois limões

•          1 pimenta dedo de moça sem caroço

•          1 tomate cortado em cubos

•          1 colher de sopa de azeite de oliva

Modo de preparo

1)         Corte o abacate ao meio, retire a polpa e amasse-a com um garfo. Acrescente, os demais ingredientes e leve à geladeira;

2)         Prepare o Nissin Miojo Lámen de acordo com as instruções no verso da embalagem;

3)         Após o cozimento, lave o macarrão em água fria, despeje a guacamole por cima e misture.

Tags: ,

Como preparar o famoso “chá das 17h” em casa

06/04/2018 - 20:00 | Por: Circolare


Ele é um costume tradicional em toda a Inglaterra. Surgiu por volta do século XIX, e aos poucos foi além da “terra da rainha”. Hoje, o delicioso “chá das 17h” é replicado até mesmo no Brasil. E para aqueles que querem se aventurar e preparar o próprio “chá das 17h” em casa, a empresária Simone Izar Skorek, proprietária da casa de chás curitibana Chá com Alice, preparou algumas dicas especiais que vão além das opções gastronômicas:

Toalha: Toalhas de linho, de renda, bordadas a mão ou uma simples toalha branca bem cuidada são, sem dúvida, um dos elementos que marcam uma mesa de chá.

Serviço de chá – Um serviço de chá simples e elegante marcam qualquer mesa. É importante que não falte o bule, o açucareiro e uma leiteira, assim como os talheres de sobremesa e pratinhos de sobremesa, não esquecendo é claro, do item mais importante a xícara de chá, o pires e uma colher de chá. “Utilize travessas bonitas para dispor as gostosuras que preparou para acompanhar o chá. Podendo também utilizar as tradicionais travessas de três alturas tão utilizadas nos chás ingleses”, explica Simone.

Centro de mesa – Uma boa dica são flores frescas, um elemento simples, mas que vai deixar sua mesa ainda mais requintada.

Chás e infusões – Os clássicos chás pretos (Early Grey, Lady Grey e English Breakfast) com alguma combinação não podem faltar na sua mesa de chá. Use também infusões, optando sempre por aquelas que contenham ervas. Para adoçar os chás, além do açúcar, utilize mel. E para completar, leite e fatias de limão siciliano.

Menu – Tradicionalmente, o “chá das 17h” é acompanhado dos fingers foods, aquelas comidinhas que podem ser saboreadas com as mãos.

Geleias – As saborosas geleias também fazem parte de um bom “chá das 17h”. Escolha 2 ou 3 opções de geleias para acompanhar os scones (bolinhos ingleses, podendo ser de massa doce ou salgada).

Bolo – Assim como o centro de mesa, o bolo é outro elemento importante na mesa de chá. Uma boa dica é escolher o sabor pela época do ano. Para dias mais chuvosos e frios, opte por bolos mais quentes como bolo de chocolate, bolo de baunilha ou bolo de amêndoas. Já os dias quentes pedem bolos frescos, tortas com frutas ou cheesecakes. “Prepare os bolos em mini forminhas, a apresentação fica uma graça e todos ficarão encantados com todo esse cuidado”, complementa a empresária.

Petit fours – Bolachinhas amanteigadas, mini suspiros, trufas de chocolate e macarons não podem faltar em uma tradicional mesa de “chá das 17h”.

Sanduíches – São várias as opções, os mais comuns são os sanduíches de pepino no pão de miga e o de salmão defumado com pão de centeio. São perfeitos para deixar a mesa de chá ainda mais gostosa.

Apesar da lista extensa, o “chá das 17h” é um clássico fácil e prático de ser preparado, uma ótima opção para quem quer inovar no encontro com os amigos ou em alguma data especial. Para finalizar, Simone lembra que apesar de se chamar “chá das 17h”, hoje o horário não é fixo, podendo ser preparado quando a pessoa desejar. “O importante é reservar um momento especial para curtir a vida da maneira que ela merece”, completa.

Tags: 

Mahau Bar e Restaurante

03/04/2018 - 13:38 | Por: Circolare

Nesta quarta-feira (04), acontece a inauguração, com festa fechada para convidados, do Mahau Restaurante e Bar, localizado onde era a antiga Disco.

O local esta completamente repaginado, com um deck de madeira ao ar livre, que farão com que seu público esqueça que está entre as duas principais avenidas da cidade.

Com inspiração na cultura Maori e foco na tão concorrida happy hour da região, com capacidade para 500 pessoas, muito provavelmente será o novo point de badalação da região.

Sorvete de sushi?

31/03/2018 - 14:00 | Por: Circolare

Imagem: Reprodução

Uma gelateria vem dando o que falar em Nova York. O motivo? Sorvete em forma de sushi. Apesar da idéia não ser muito inovadora, pois existem várias gelaterias que vendem sorvetes para comer com hashi, a Gelarto se destaca por utilizar 46 sabores para elaborar seus sorvetes em diversos formatos.

Lanchonete Pokémon

29/03/2018 - 16:00 | Por: Circolare

Ontem a gente falou sobre o trem bala da Hello Kitty que será inaugurado no japão e hoje vamos contar sobre a primeira lanchonete Pokémon inaugurada em Tóquio, no Japão.

O local possui pratos e cafés inspirados no personagem.

O prato Pikachu, por exemplo, vem com hambúrguer, espaguete, salada, camarão frito em um fofo prato de Pikachu que você pode comprar por mais 1.100 ienes. As orelhas de Pikachu são, na verdade, chips de tortilla , enquanto seus olhos são de pimentão e suas bochechas são cenouras.

Brunch de Páscoa do Seen

28/03/2018 - 20:00 | Por: Circolare

Hot spot com uma das melhores vistas da cidade, o restaurante e bar Seen localizado no 23º andar do Tivoli Mofarrej São Paulo realizará seu primeiro brunch de Páscoa no domingo 1º de abril. Pensando em atrações para toda a família, terá DJ e recreação infantil com caça aos ovos de Páscoa e pintura de ovos.

No buffet especial do chef William Ribeiro estarão itens como Bacalhau confitado com grão de bico, tomate, cebola e alho dourado, Robalo ao molho champagne com aspargos, sweet grape e ervas frescas, Ravioli de abóbora, creme de gorgonzola, pêra e nozes, Cheesecake de banana com Nutella, entre outros. Chocolate também não faltará e as crianças se deliciarão com pipoca e pirulitos de chocolate, trufas e bombons, além de produzir ovos de Páscoa com o chef Thiago Dias.

O brunch será servido das 12h30 às 16h e o valor por pessoa é 180 reais com espumante, drinks selecionados e bebidas não alcoólicas. Crianças com idade até 5 anos não pagam e crianças com até 12 anos pagam 60 reais.

Dica do Circolare: reserve com antecedência.

Tags: , ,

Talho Carnes

27/03/2018 - 12:00 | Por: Circolare

O Talho é uma casa de carnes diferenciada, com ambiente agradável, atendimento especializado, cortes especiais e serviço personalizado (sugestão de menu semanal e entrega na casa do cliente), que fica em Alto de Pinheiros, em São Paulo. Além de carne, frango e peixe, o Talho oferece tudo para um churrasco de sucesso, com acompanhamentos e bebidas que harmonizam com as refeições, como vinhos e cervejas nacionais e importadas.

O Talho oferece, inclusive, um serviço que costuma de chamar “mão na roda”. Sugere um cardápio semanal/ quinzenal ou mensal muito bem bolado com opções de peixe, frangos, carnes suínas e bovinas de acordo com o perfil de cada cliente. E entrega na casa, com todo cuidado que esses produtos merecem.

E tem mais. O Talho ministra aulas de pratos simples para o dia a dia. “Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos clientes”, explica o dono do açougue, Leo Teixeira. “Criamos as aulas mensais para que as donas de casa e suas funcionárias possam incrementar o menu do dia a dia. E funciona melhor do que planejamos. Elas mesmas começaram a trocar receitas e experiências, durante as aulas e nos grupos que se formam pós encontro”.

Red Lobster inova com prato inusitado

26/03/2018 - 14:00 | Por: Circolare

Lagosta e waffle, essa combinação dá certo?

Se depender da rede americana Red Lobster, sim. O restaurante especializado em frutos do mar acaba de lançar um novo prato: Uma lagosta empanada com manteiga, servida em cima de um waffle. Tudo isso coberto com maple syrup.

Gostou?